JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 14 de julho de 2015

FOTOS ASSUSTADORAS DO TORNADO DE FRANCISCO BELTRÃO NO PARANÁ


FONTE: CORREIO DO LAGO

Tornado atinge Francisco Beltrão e casas são destruídas. Vários estão feridos e há pessoas desaparecidas

Várias casas, árvores e estruturas foram, literalmente, arrancadas do chão, pela força do vento.

A população o interior de Francisco Beltrão está assustada com o vendaval e possível tornado que assolou o município no início da noite desta segunda-feira (13). A comunidade do Km 08 e bairros São Francisco e Cantelmo foram atingidos pelo vendaval.
Várias casas, árvores e estruturas foram, literalmente, arrancadas do chão, pela força do vento.
O efetivo Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar assistência às vítimas e procurar pessoas que eram dadas como desaparecidas entre os escombros, entre elas, uma criança, que ainda não foi encontrada.
Ainda não há informações concretas em relação ao número de feridos, estima-se que ao menos 20 pessoas foram encaminhadas ao hospital.
Testemunhas do local relataram que um barulho muito forte avançou rapidamente sobre a área e em questão de menos de três minutos, todas as construções vieram a desabar, o que aumenta a possibilidade de que um tornado possa ter atingido a região, apesar de a confirmação do fenômeno no Brasil ser puramente especulativa e passível de grande controvérsia entre meteorologistas.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, ressaltou que com base no cenário de destruição e no testemunho das famílias, muito provável de que o fenômeno tenha tocado o solo na região.
Portal Rondon

Nenhum comentário:

Postar um comentário