JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ROLÂNDIA: MÃES QUEREM CRECHES FUNCIONANDO LOGO


. .Vereador Reginaldo Silva






Mães de Rolândia aguardam ANSIOSAS!

O que as MÃES estão pedindo é apenas o cumprimento da Lei, que no Estatuto da Criança e do Adolescente diz: "... é dever do Estado garantir o atendimento em creche e pré-escola a todas as crianças até os 05 anos de idade."

Rolândia possui 02 Super Creches quase prontas para serem utilizadas, e por que o "QUASE"?

A Secretária de Educação, Rosilene Molone, informou que as obras da Creche do Jardim José Erdei já terminaram, porém faltava a compra dos móveis, já realizada através de licitação, com isso a expectativa da Secretária é que nos próximos meses já poderá entrega-la a população. Já a Creche localizada no Jardim Nobre poderá ter sua inauguração no final do ano, uma vez que a obra ainda não foi concluída.

Vale destacar que cada Creche abrigará 140 Crianças, o problema é que hoje Rolândia tem uma fila de espera de 700 Crianças! Em resposta, a Secretária atenciosamente explicou que existe um estudo visando a utilização do espaço das Escolas Municipais para abrigar TODAS as crianças de 4 à 5 anos, possivelmente a ser aplicado já no ano que vem, o que reduziria muito a fila de espera!

Segundo informações, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) com maior problema de vagas é o do Parigot e o São José, por isso apresentei na última Sessão da Câmara uma proposição solicitando a realização de estudos que possibilitem a ampliação do espaço físico dos mesmos, o que aumentaria a capacidade de atendimento das Creches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário