JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Empresa licitada usava ônibus clonados no transporte de alunos em Rolândia

Samara Rosenberger - Redação Bonde - 16/09/2015 
A Polícia Civil apreendeu quatro ônibus clonados, usados para o transporte de alunos em Rolândia, região metropolitana de Londrina, na manhã desta quarta-feira (16). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma empresa localizada na saída de Rolândia para o distrito de São Martinho. 

Os veículos são da Vysa Turismo, licitada da Prefeitura para levar os estudantes da rede municipal às escolas nas quais estão matriculados. De acordo com o secretário de Governo, Daureo Sérgio Gonçalves, a licitação foi assinada no ano passado e está prestes a vencer. "O contrato foi feito no mandato anterior e recebemos a notícia como uma bomba", disse em entrevista ao Portal Bonde. Ainda conforme o gestor da pasta, a renovação do contrato é incerta e dependerá do curso das investigações, já que o município ainda não foi notificado oficialmente. 

Medidas preliminares no âmbito jurídico e educacional já foram tomadas pela administração pública. "Já acionei os advogados para que acompanhem o caso de perto e tragam mais informações. Também entrei em contato com a empresa, cujo dono garantiu que o serviço não será afetado". Mesmo assim, fiscalizadores farão a averiguação da regularidade do serviço amanhã de manhã. "Caso ocorra algum imprevisto, temos nossa própria frota que poderá suprir a demanda existente e não deixará nossos alunos sem transporte", afirmou. 

Um inquérito foi aberto para apurar qual era a intenção da adulteração. Um funcionário da empresa foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. O dono da empresa já foi convocado para depor. Até a tarde de hoje, ninguém havia sido preso. Contatado pelo Portal Bonde, o delegado de Rolândia negou entrevistas, alegando "segredo de Justiça". (Com informações da RPC TV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário