JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de outubro de 2015

FOTOS DA VISITA DO PRÍNCIPE DO JAPÃO AO PARANÁ

G1-GLOBO

Príncipe e princesa da família imperial japonesa visitam Curitiba, no Paraná

Visita ocorre nesta sexta-feira (30); eles ficam no país até 8 de novembro.
Casal passou pela Praça do Japão e deve visitar Museu Oscar Niemeyer.

Do G1 PR
Príncipe e princesa da família imperial japonesa visitam Curitiba (Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)Príncipe e princesa da família imperial japonesa visitam Curitiba (Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)
O príncipe Akishino e a esposa, a princesa Kiko, da família imperial japonesa, visitam Curitibanesta sexta-feira (30). O encontro faz parte da comemoração dos 120 anos de amizade entre Brasil e Japão e tem por objetivo estreitar as relações entre os países.
Devido à visita, o entorno da Praça do Japão, no bairro Batel, teve as ruas bloqueadas no meio da manhã. Durante a última semana, o local passou por obras de manutenção para receber as visitas.
A visita à praça foi rápida e o único momento aberto para a população. O príncipe e a princesa foram recebidos pelo Prefeito Gustavo Fruet (PDT) e a primeira dama Márcia Fruet. Eles caminharam pela praça, entraram no Memorial Japonês e inauguraram uma placa em homenagem à visita.
Ainda no fim da tarde desta sexta, por volta das 17h45, o governador Beto Richa (PSDB) e a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, devem acompanhar o casal na visita ao Museu Oscar Niemeyer.
O casal fica no país até 8 de novembro. Eles ainda devem visitar LondrinaRolândia e Maringá, na região norte. Akishino viajou pela última vez ao Brasil em 1988 para assistir a uma cerimônia que marcou o 80º aniversário da chegada ao país do Kasato Maru, o navio que trouxe os primeiros imigrantes japoneses.
Atualmente, o Brasil abriga a maior comunidade japonesa - "nikkei" - fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas. Akishino, de 49 anos, é o filho mais novo do imperador Akihito e segundo na linha sucessória ao Trono do Crisântemo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário