JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Avião cai em Londrina, atinge Kombi e mata cinco pessoas

FOLHA DE LONDRINA

Acidente aconteceu ontem em frente ao Aeroporto 14 Bis, em Londrina; todas as vítimas estavam no utilitário

Anderson Coelho
Após colisão com Kombi, aeronave pegou fogo; piloto e outros três ocupantes do utilitário ficaram feridos

Cinco trabalhadores morreram no fim da tarde de ontem na zona norte de Londrina, na PR-454, rodovia Carlos João Strass. As vítimas viajavam em uma Kombi (com placas de Londrina), quando, por volta das 17 horas, o utilitário foi atingido por um avião agrícola (modelo Air Tractor). A aeronave teria apresentado problemas minutos após a decolagem do Aeroporto 14 Bis e perdido altura. Antes da colisão com o veículo, em frente ao aeroporto, o avião chegou a tocar a rodovia. Outros três passageiros da Kombi e o piloto foram encaminhados a hospitais da cidade. O trecho da PR-545 ficou fechado para o tráfego de veículos até o início da noite. 
Ocupantes da Kombi voltavam do trabalho, na área rural do município. Eles retornavam do distrito da Warta para Londrina. Até o fechamento desta edição, os corpos de três vítimas foram identificadas como: Cléverson Henrique Pereira, de 37 anos; Renan Florêncio Fagundes, de 19, e Flávio Tosi, de 43. Os sobreviventes da Kombi são Diógenes Gomes, de 44; Alex Carlos Brito, de 35, e Luiz Carlos Silva, de 28. 
O piloto, identificado como Bruno Nobre Costa, de 29, foi socorrido por funcionários do aeroporto e encaminhado sem ferimentos graves ao Hospital da Zona Norte. Segundo o tenente João Paulo de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, os sobreviventes da Kombi foram levados em estado considerado de médio a grave, para os hospitais Santa Casa, Universitário e Evangélico. "Quando chegamos ao local, os corpos estavam fora da Kombi. Viaturas do Siate socorreram os sobreviventes e os encaminharam a hospitais", explicou ele. 
De acordo com Marcelo de Abreu, gestor de segurança operacional da empresa Viagro, proprietária da aeronave envolvida, o piloto havia decolado há poucos minutos do 14 Bis e, após problemas, tentou retornar ao aeroporto. Seu destino era Sandovalina, interior de São Paulo. "Antes de decolar, o piloto tinha feito todos os testes na aeronave, que não apresentou problemas. Logo após a decolagem, o avião apresentou uma pane, começou a perder altura e o piloto tentou retornar ao aeroporto", relatou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário