JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ROLÂNDIA: EM 10 DIAS ROLÂNDIA TERÁ ÁGUA (SISTEMA ALTERNATIVO )










INFORME DA SANEPAR SOBRE ROLÂNDIA: 
1 - A boa: Em 10 dias será implantado sistema alternativo;
2 - A ruim: A reconstrução da unidade de abastecimento levará de dois a três meses.

Leia abaixo o release da Sanepar na íntegra:

Equipes da Sanepar trabalham 24 horas por dia em Rolândia
Cidade tem a situação mais crítica de abastecimento no Estado

Equipes da Sanepar de todo o Estado estão trabalhando 24 horas por dia para que, em 10 dias, seja restabelecido um sistema alternativo de fornecimento de água em Rolândia, cidade que enfrenta a situação mais crítica de abastecimento provocada pelas chuvas no Estado. O sistema de captação dos rios Jaú e Ema e a estação de tratamento de água foram completamente destruídos. Serão necessários de dois a três meses para a reconstrução das unidades. “Organizamos uma força-tarefa para resolver a situação com a maior antecedência possível”, disse o gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Bahls.

Para chegar à captação e à estação de tratamento, a Sanepar está construindo um novo acesso com máquinas e caminhões, passando por um terreno particular. A Copel está trocando ainda hoje os postes de energia da captação e da estação de tratamento e vai disponibilizar para a Sanepar uma subestação de energia móvel.

Como alternativa, a Companhia está alugando poços de terceiros. Já foi alugado, por exemplo, um poço da fábrica de sucos Cocamar, recentemente desativado.
Caminhões-pipa estão atendendo o hospital da cidade e situações de emergência.




Algumas empresas em Rolândia estão disponibilizando água potável, de seus poços, para a população, como medida urgente, como Posto Caviúna, Posto Presidente, portaria da Corol, silos Vanzella, Chácara Santana, KRM, Conab, Faccar, Posto Talismã em frente a AABB e empresas de bebidas d'afonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário