JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ROLÂNDIA COMEÇA A RECEBER AJUDA DE BETO RICHA








ROLÂNDIA VAI RECEBER 20 MIL LITROS DE DIESEL COMBUSTÍVEL

Com o intuito de recuperar a trafegabilidade mínima em trechos críticos de estradas rurais em função da ocorrência de chuvas de grande intensidade, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e a EMATER, a pedido do Prefeito Dr. Francisconi após agenda com o Governador Beto Richa e via ofício da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vão disponibilizar aos municípios mais afetados, por meio de convênio, combustível para operar o maquinário.


Em Estado de Calamidade Pública, já reconhecido pelos governos estaduais e federais, Rolândia foi contemplada com 20 mil litros de diesel combustível em valor de R$ 60 mil. Muitas das estradas rurais são importantes vias e muitas vezes a única alternativa para o transporte da safra agrícola, principalmente leite e outros produtos perecíveis.

Também, são ligações importantes da sede do município às comunidades de agricultores familiares que dependem de ter essa via em perfeita situação de trafegabilidade para o atendimento de suas necessidades básicas, como educação e saúde.

A Secretaria chegou a esse montante após considerar apenas serviços de patrola, pá carregadeira e caminhões de modo que estes serviços sejam ações rápidas para liberar a estrada e dar segurança de trafegabilidade à estrada. Não é para fazer ações mais complexas como drenagem, tubulações, entre outras. Como índice de rendimento técnico desta ação, a SEAB estima a utilização de 500 litros de óleo diesel por quilômetro, sem o uso de cascalho.

Caso utilize pontualmente cascalho, esse índice sobe para 800 litros/Km. O benefício concedido deve ser efetivado em até meados de março. Após a liberação, a cidade terá até seis meses para utilizar o diesel combustível.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário