JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Árvore é abatida sem autorização

FOLHA DE LONDRINA

Apucarana - A partir de denúncia anônima no Ministério Público, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Apucarana (Centro-Norte) constatou o crime ambiental em uma área de vegetação nativa na região do Jardim Veneza. No local foi detectado o corte de uma árvore de espécie nativa, com idade aproximada de 80 anos. 
A árvore de 1,30 metro de diâmetro e altura de 18 metros foi abatida sem a devida autorização dos órgãos ambientais. "Desenvolvemos uma estratégia de monitoramento visando caracterizar o flagrante do crime e identificar o responsável. Passada uma semana não obtivemos resultado, então decidimos interditar o material, o que impede a sua retirada do local", explica o secretário do Meio Ambiente, Ewerton Pires. 
Segundo ele, ficou caracterizado que a árvore foi cortada com o propósito comercial. "A estimativa é que estão no chão entre 15 a 20 metros cúbicos de madeira. O valor de mercado de cada metro cúbico é em torno de R$ 2 mil", informa o secretário. O relatório da Secretaria será encaminhado para o MP, a quem cabe definir a destinação da madeira.
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário