JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Explosão de silo deixa três feridos na Cocamar de Cambé

Redação Bonde - 30/06/2016 -

Uma explosão no fosso de um silo de grãos da empresa Cocamar, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), deixou três trabalhadores feridos na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 8h15. Nenhum dos três corre risco de morte. 

O caso mais grave é o de Cosmo Damião Pereira do Monte, de 40 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital do Coração de Londrina, onde foram constatadas queimaduras de segundo e terceiro graus em 50% de seu corpo, sobretudo em face, ombros e braços. Às 17h, ele já estava estabilizado, havia recebido atendimento de cirurgiões plásticos e aguardava uma transferência para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU). 

Alex Alves/Reprodução
Alex Alves/Reprodução


Outro que está no HU é José Fernando da Silva. Ele tem 54 anos e deu entrada pelo pronto-socorro da unidade. Durante a tarde, foi levado ao CTQ e estava consciente e conversando enquanto a equipe médica realizava curativos. Ainda não se sabe a extensão de suas queimaduras. 

O terceiro trabalhador ferido é Jair Ferreira de Campos, de 51. Ele foi atendido por socorristas do Siate de Cambé e levado ao Hospital São Francisco. Boletim médico divulgado no final da tarde desta quinta apontava que o paciente estava estável e em tratamento. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas informaram que, ao chegarem para trabalhar, sentiram cheiro de queimado e avistaram fumaça saindo do fosso. Eles se aproximaram para ver o que acontecia e acabaram sofrendo queimaduras na região do rosto e do pescoço. 

(matéria atualizada às 17h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário