JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de julho de 2016

EXÉRCITO CONSTROI UMA PONTE PARA A PREFEITURA DE LONDRINA

Governo Federal autoriza permanência

Redação Bonde com N.Com - 14/07/2016 -
A Prefeitura de Londrina obteve, nesta quinta-feira (14), a autorização do Ministério da Integração Nacional para a permanência da ponte móvel instalada pelo Exército Brasileiro sobre o rio Taquara até março de 2017. A solicitação para a dilação do prazo foi feita na quarta-feira (13), em ofício assinado pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD). A autorização deverá ser formalizada nos próximos dias. 

Em nota, a Prefeitura de Londrina ressaltou que o Governo Federal compreendeu a necessidade de o município manter a estrutura metálica montada pelo Exército Brasileiro porque permite a locomoção da população do distrito de Paiquerê ao patrimônio de Guairacá e vice-versa. Caso a estrutura fosse retirada, o percurso dos moradores daquela região aumentaria, em média, 20 quilômetros. 

Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


Londrina ainda aguarda a liberação de R$ 8 milhões, também do Governo Federal, para reconstruir a ponte que ficava no local e mais oito que foram danificadas pelas chuvas de janeiro. 

A sinalização do repasse foi efetivada em 25 de abril, quando se deu início ao processo licitatório. No momento, a documentação encontra-se em análise na Procuradoria Geral do Município. Os procuradores devem encaminhar o parecer até o final de julho à Secretaria Municipal de Gestão, responsável pela publicação do edital em Jornal Oficial do Município. 

A modalidade de licitação será a de Regime Diferencial de Contratação (RDC) e a previsão é que a ponte esteja finalizada até 25 de fevereiro de 2017. A empresa vencedora do certame terá 135 dias para concluir as obras. Com a dilação do prazo, a ponte temporária ficará instalada até março de 2017. 

Até o momento, o município já recuperou 35 das 45 pontes e pontes-aterro prejudicadas total ou parcialmente. Os prejuízos totais ultrapassaram os R$ 95 milhões, incluindo bens públicos e privados, segundo cálculo da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário