JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ladrões voltam a furtar base do Samu de Rolândia

Rafael Machado - Redação Bonde - 

O final de semana foi de insegurança para quem trabalha na base do Samu em Rolândia. O complexo, anexado ao Pronto Atendimento (PA) e o posto de saúde da Vila Oliveira, foi visitado na última sexta-feira (5) por um rapaz que pulou o muro, mas acabou sendo detido a tempo por um enfermeiro que estava de plantão. O funcionário viu um vulto pela janela da cozinha e encontrou o possível assaltante. A Polícia Militar foi chamada, mas como não houve flagrante, o jovem foi liberado no local. 

No sábado, um homem não identificado furtou fios de cobre do Pronto Atendmento (PA). A informação é de que ele tenha conseguido pular novamente o muro. Ninguém presenciou a situação. "Eles sempre agem no silêncio", denunciou uma enfermeira. Na semana passada, oPortal Bonde informou que uma médica, após ter cumprido 24 horas de plantão, teve os pertences levados por um rapaz que adentrou ao alojamento feminino. O fato só foi descoberto depois que ela retornou de um atendimento na região. 

"Temos que trancar o quarto para ir até a cozinha, e vice-versa. É uma situação desesperadora", comentou outra funcionária que preferiu não se identificar. A secretária de Saúde de Rolândia, Rosana Alves da Silva, havia prometido a contratação de um segurança até a última sexta-feira (5). Nesta segunda, após ser procurada novamente pela reportagem, alegou que "o processo demorou um pouco por conta da burocracia". A previsão é que tudo seja disponibilizado até esta semana. O profissional deve trabalhar de segunda a sexta-feira, das 13h até 22h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário