JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

03/05/2017

EM BRASÍLIA


O Prefeito Doutor Francisconi se reuniu nesta tarde em Brasília com o Diretor Nacional da Defesa Civil, Paulo Falcão, setor vinculado ao Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sobre a liberação dos recursos na ordem de um milhão e duzentos e cinquenta mil reais para reconstruir as pontes destruídas pelas fortes chuvas de janeiro de 2016 que provocaram o Decreto de Calamidade Pública. O Prefeito ainda vai ter uma agenda com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visando ampliar o amparo nacional no atendimento as demandas de Rolândia. O Vereador Alex Santana acompanhou a reunião.



CASAS POPULARES



A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, promove o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. O interessado deve levar um documento de identificação e o comprovante de residência. Nesta quinta-feira (4 de maio), das 12h15 às 16h45, haverá a distribuição de senhas para os interessados no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515 para exclusivamenteos moradores dos bairros:

Setor 4 – dia 04/05

Jardim do Café I, II, III

N. R. Horácio Cabral

Parque Residencial Kasatomaru

Jardim Bandeirantes

Jardim Belo Horizonte 


CICLOVIA




As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram limpeza e adequações da ciclovia ao longo da linha férrea em diversos trechos. A obra promoveu também o alargamento da ciclovia, que corta a cidade.

ESTRADA RURAL




A Secretaria de Infraestrutura concluiu as melhorias na Estrada do Canário (antiga Estrada da Algodoeira). Na via, foi colocado moledo, além de ajuste e compactação do solo visando melhorar a trafegabilidade no local que liga o Jardim Nobre 5, passando pela Fazenda Belmonte, até a Estrada dos Pioneiros. 

SENHAS




A Secretaria de Assistência Social informa que no primeiro dia de distribuição de senhas para o cadastramento para as casas da COHAPAR foram realizados mil atendimentos, sendo que somente senhas foram distribuídas 650. O atendimento acontece no CRAS da Vila Oliveira das 12h15 às 16h45 de segunda a sexta-feira, cada dia um setor específico da cidade. De acordo com a Coordenadora do CRAS, Maria Cláudia Mantini, apesar da distribuição da senhas, o atendimento amplo da unidade não foi afetado. Para ser beneficiado, o cidadão deve comparecer no dia agendado para seu bairro, com o comprovante de residência e documento de identificação. O CRAS fica na Rua Saguaragi, 515. 

VACINAS



A Secretaria de Saúde promove neste sábado, seis de maio, das 8h às 12h, no Centro Cultural Nanuk, a “I SENSIBILIZAÇÃO SOBRE VACINAS DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA - 2017”, evento que tem como público alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e demais profissionais de Unidades Básica de Saúde e Pronto Atendimento da cidade.


Inscrições: 8h às 8h30
Abertura: 8h30
8h50 Discussão do assunto: Equipe de vacinação e funções básicas, história da vacinação - Enfermeira Angela Pacheco (17ºRS DE LONDRINA). 
9h30 Discussão de assunto – Sistemas de Informações (SI-PNI) Silvana Maria de Lima Ray. 
10h10 Intervalo
10h25 Oficinas para discussão de estudo de casos: pontos positivos e negativos; condutas e atribuições dos profissionais de saúde. 
11h05 Discussão de estudos de casos através de relator de cada grupo.
11h55 Considerações Finais - Encerramento. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Operador de Máquina Dobradeira;

Soldador TIG Inox;

Técnico analista de PCP;

Técnico de enfermagem. 

REUNIÃO COM LÍDERES


Na quinta-feira, dia quatro de maio, às 19h30, na Câmara Municipal, na Rua Duque de Caxias, centro, o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Gaffo, vai se colocar a disposição dos 56 líderes de Associações de Moradores de Rolândia visando elencar as prioridades de obras e intervenções em cada bairro/distrito/localidade do município, seja da área urbana ou rural, com a finalidade de otimizar os serviços públicos e trabalhar em parceria com a sociedade. Cada representante deve trazer as necessidades coletivas para registro junto a Administração Pública.​
-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário