JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 07/02/18

PREFEITO VISITA OBRAS


O Prefeito Doutor Francisconi e o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci visitaram duas obras importantes na cidade: a nova rua que liga o Jardim Nobre ao Kasato Maru e a construção da Mini Arena Esportiva, no Parquinho Central.

BIBLIOTECA


A Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, passa por uma readequação de espaço e a medida vai ofertar mais salas de aula e beneficiará o corpo docente da unidade. Para isso, foram construídas ao lado da quadra coberta, em dois módulos pré-moldados, três salas que vão abrigar a Biblioteca, a Sala de Educação Física e a Sala de Recreação e Música. Conforme a Diretora Selma Regina Rodrigues Silva, onde hoje funcionam esses serviços, serão transformados em duas novas salas de aula, uma para a Primeira Série do Ensino Fundamental e outra para a Educação Infantil, que vai ofertar 50 novas vagas (30 do Primeiro ano e 20 da Educação Infantil), já preenchidas para o ano letivo 2018, com os alunos advindos da lista de espera da Escola. A nova Biblioteca e as novas Salas de Educação Física e de Recreação e Música vão receber ainda ar condicionado. A Escola Municipal Sebastião Feltrin opera em regime integral de ensino e atende quase 400 crianças.

LIMPEZA NA ESTAÇÃO

As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos promoveram a limpeza nas dependências da antiga Estação Ferroviária.

PROFESSORES


Os professores de Arte e Inglês da Rede Municipal de Educação participaram hoje, sete de fevereiro, do processo de remoção. O procedimento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação com a participação da equipe técnica de Recursos Humanos e a Diretora Administrativa Rosane Benazi. A dinâmica do processo aconteceu de forma transparente observando a portaria 02/2017 que definiu os critérios estabelecidos. De acordo com o Secretário de Educação, Cláudio Martins de Pinho, “esse processo transparente proporciona organização e a formatação da equipe nas unidades de ensino visando, sempre, a qualidade de ensino”. No próximo dia 9, sexta-feira, ocorrerá novo procedimento com os profissionais de Educação Física e Ensino Fundamental, conforme definido e publicado na Portaria 02/2017.


PREFEITURA ABRE DE MANHÃ


O Decreto 8.794 assinado pelo Prefeito Doutor Francisconi determina que nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, o expediente no prédio da Prefeitura será das 9h às 11h e das 12h às 18h. Já nos dias 12 e 13 de fevereiro não haverá expediente. No dia 14, o expediente será das 13h às 18h. O Decreto pode ser conferido AQUI.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

- Adesivador;

- Administrador Financeiro;

- Agente de Inspeção de Qualidade (Confecção);

- Assistente de Laboratório Industrial;

- Auxiliar de Enfermagem;

- Caldeireiro Montador;

- Cortador de Árvores;

- Costureira em geral (Confecção);

- Cozinheiro;

- Eletricista de Caminhões;

- Eletricista de Instalações (Predial e Industrial);

- Encanador Industrial;

- Enfermeiro;

- Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho);

- Funileiro Industrial;

- Gerente de Produção;

- Mecânico de Caminhão à Diesel;

- Mecânico Eletricista de Automóveis;

- Mecânico Montador;

- Montador Industrial;

- Motorista Carreteiro;

- Tosador;

- Trabalhador da Avicultura de Postura;

- Técnico de Enfermagem do Trabalho;

- Técnico em Eletrônica;

- Técnico instalador de Alarmes e Câmeras;

 Vendedor Interno (Colorista Automotivo);

- Vendedor Pracista.

REMOÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação realiza hoje, 7, a remoção dos professores de Arte e Inglês, 13h30 e 14h respectivamente no auditório da Secretaria Municipal. No dia, 9, serão os professores de Educação Física e do Ensino Fundamental, 9h e 9h30 conforme edital publicado no site por meio da Instrução Normativa 02/2017 (www.rolandia.pr.gov.br). De acordo com o Secretário de Educação Cláudio Martins de Pinho, "deixamos para o início do ano letivo o processo de remoção visando atender as especificidades de cada unidade de ensino conforme as diretrizes elaboradas pela equipe técnica da Secretaria". Clique AQUI.

NOVA RUA


Está pronta, inaugurada e liberada para trânsito a Rua Sankiti Hasegawa, que liga o Jardim Nobre ao Kasato Maru (inicia na Avenida Yohezo Ueno - Estrada Rolândia-Pitangueiras e termina na Avenida Armando Lago Albuquerque). A nova via passa ao lado do Museu Japonês. No local, foram construídas calçadas largas e dentro das normas de acessibilidade, proporcionando segurança e comodidade aos pedestres. A via está amplamente sinalizada e conta com benfeitorias como apavimentação completa em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), mais os serviços de execução de galerias de águas pluviais, meio fio, destoca e limpeza do terreno, regularização e compactação do subleito, imprimação, pintura de ligação e urbanismo dos passeios. Esta obra é muito importante pois evita que os moradores do Jardim Nobre e Cidade Nova tenham que utilizar a rotatória da PR-170 ao virem ao centro da cidade ou a grande Vila Oliveira. A obra custou R$ 450 mil.

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário