JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/02/18

COPEL promoveu uma reunião para detalhar os serviços da companhia na cidade. Na ocasião, a Secretária de Planejamento Catarina Schauff, o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci e o Servidor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Roberto “Funasa” Oliveira, solicitaram a COPEL uma poda mais adequada das árvores, quando estas tocam ou estão próximas a rede de alta tensão. Os representantes da COPEL se comprometeram a intensificar a fiscalização no trabalho da empresa terceirizada que executa o serviço. Participaram do encontro o Gerente Regional de Serviços e Manutenção Aparecido Alberto Tomazeli, o Gerente de Projetos e Obras Mateus Migoto e o Gerente da unidade da COPEL de Rolândia, que atende outras 10 cidades, Marcelo Elvis da Silva. 

MUSEU


Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, funcionários do Museu Municipal de Rolândia receberam a Profª da UEL e também Diretora do Museu Histórico de Londrina “Padre Carlos Weiss” Regina Alegro e Amauri Ramos da Silva responsável técnico pela catalogação, registro e acervo do museu londrinense. O encontro teve como objetivo conhecer o atual local de funcionamento do Museu em Rolândia bem como as dependências do prédio próprio construído na antiga Estação Ferroviária. Durante o encontro estiveram presentes a Diretora do Museu de Rolândia Nilce Jacinto Martins, a Professora Silvia Unbehaun Puschel e a Turismóloga Flavia Galbero. Pensando em um layout para acomodar o grande e riquíssimo acervo existente, Amauri Ramos e Regina Alegro, a partir da planta baixa, emitirão um parecer com sugestões para que o novo espaço seja ocupado, garantindo questões como o cuidado com o acervo que será exposto, a sala e acondicionamento adequado do acervo reserva, iluminação, temperatura, incidência de luz e claridade, circulação de visitantes, cuidados com segurança, umidade, proteção de insetos e animais. Atualmente o Museu Municipal de Rolândia possui um amplo acervo composto de várias peças entre objetos, mobiliários, documentos, bem como, material de caráter bibliográfico, artístico, fotográfico. Durante o Encontro foi discutido sobre a possibilidade de assessoria do Museu de Londrina para realização de uma oficina de orientação para limpeza, manutenção e cuidado de peças históricas. No encontro discutiu-se também sobre o retorno dos trabalhos iniciados em 2017 com o Projeto “Contação de Histórias” uma parceria entre UEL/Secretaria de Cultura/Secretaria de Educação e os Museus de Rolândia e Londrina. O Projeto será retomado em março e os próximos encontros contemplarão uma Oficina de Fotografia e Entrevistas para os professores participantes do Projeto. Outro ponto positivo do encontro foi a comunicação de que está previsto em breve a participação de Rolândia e demais cidades vizinhas de um encontro com Renato Carneiro, Chefe da Coordenação do Sistema Estadual de Museus (COSEM) da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de que o mesmo possa conhecer o potencial dos museus e espaços de memória do Norte do Paraná, para que além conhecer nossa região, possa contribuir e articular ações para que investimentos e valorização desses espaços sejam também prioridade do governo e administração em todas as esferas governamentais. As coordenadoras do Projeto Contação de Histórias em Rolândia e funcionárias da Prefeitura Municipal, que atuam hoje na Educação e Cultura: Nilce, Flavia e Silvia avaliaram como muito produtiva essa parceria e aproximação dos espaços históricos e culturais, pois articulando esses espaços na região metropolitana de Londrina os Museus ganham força e visibilidade, lutando assim coletivamente para a preservação e cuidado com a “história da nossa gente”.LEIA MAIS...

SEX, 23 DE FEVEREIRO DE 2018 12:43


JOVEM APRENDIZ

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Estão abertas 15 vagas de JOVEM APRENDIZ: 
Perfil Profissional:
• Área de Atuação – Indústria;
• Segmento Tecnológico – Produção Industrial;
• Qualificação Profissional – Auxiliar de Linha de Produção;
• Nível de Educação Profissional – Básico.
• Carga horária: 3x por semana na empresa (4h diárias) e 2x por semana no SENAI Rolândia (aulas teóricas de 4h diárias).
Atividades a serem desenvolvidas: 
• Realizar o monitoramento de processos;
• Realizar a manipulação e classificação dos produtos;
• Realizar o 5S juntamente com os demais colaboradores;
• Contribuir com a segurança e saúde no local de trabalho;
• Contribuir com as boas práticas de fabricações.
Pré-requisitos: 
• Ter idade entre 18 anos a 22 anos conforme legislação;
• Estar regularmente matriculado no ensino fundamental ou médio, ou ter concluído ensino médio;
• Ter disponibilidade para trabalhar das 08h às 12h nas segundas, terças e quintas feiras;
• Ter disponibilidade de realizar o curso no SENAI de Rolândia todas as Quartas e sextas feiras das 8h às 12h (Nos dias das aulas teóricas os Jovens não trabalharão na empresa).
O interessado deve entrar em contato com o SINE de Rolândia até o dia 28/02/2018 com seus documentos pessoais e Carteira de Trabalho e o mesmo irá realizar o devido encaminhamento para a empresa. 

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Adesivador;
Administrador Financeiro;
Almoxarife; 
Analista de Folha de Pagamento;
Assistente de Laboratório Industrial;
Cortador de Árvores;
Desenhista Projetista (Silos);
Eletricista de Caminhões;
Encarregado de Padaria;
Enfermeiro;
Ergonomista (Fisioterapeuta do Trabalho); 
Mecânico de Caminhão à Diesel;
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; 
Mecânico de Motor à Diesel;
Mecânico Eletricista de Automóveis;
Torneiro Mecânico;
Técnico de Enfermagem;
Técnico de Enfermagem do Trabalho;
Técnico em Eletrônica;
Técnico Instalador de Alarmes e Câmeras;
Vendedor Interno. 

ATLETISMO

A Secretaria de Esportes iniciou o trabalho de atletismo para crianças a partir de quatro anos. O projeto, que tem como técnico Ivar "Tucano" Benazi, desenvolve atividades de salto e corrida com crianças duas vezes na semana: quarta e sexta a partir das 18h, na pista de atletismo do Estádio Erich Georg. Atualmente, 38 crianças participam das aulas, que são gratuitas. A atividade, em caso de ocupação do Estádio, é transferida para a Praça da Igreja Matriz. Inscrições podem ser feitas na hora.

BAQUETE

A Secretaria de Esportes abre inscrições para novas turmas de basquete e handebol. As aulas gratuitas são voltadas aos adolescentes de 12 a 16 anos. As aulas, masculino e feminino, serão no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, na Vila Oliveira. Mais informações e inscrições: 3906-1117.
Aulas:
SEGUNDA-QUARTA-SEXTA - das 16h às 18h - Basquete
TERÇA-QUINTA - das 9h às 11h e das 16h às 18h - Handebol 

NA PRAÇA

A Secretaria de Saúde de Rolândia, por intermédio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que no dia 24 de fevereiro, próximo sábado na Praça Castelo Branco, centro, vai ofertar serviços gratuitos de saúde, como o “Teste Rápido de Sífilis e Hepatite C”. Este exame é realizado na hora, é sigiloso, não precisa estar em jejum e o resultado sai em 15 minutos, sendo necessário apenas levar um documento com foto. Os Agentes de Endemias estarão no evento orientando sobre dengue, entregando panfletos e ainda vão fazer uma exposição do aquário de larvas do mosquito. 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário