JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 10 de fevereiro de 2018

VEREADORES DE ROLÂNDIA FAVORÁVEIS A TARIFA ZERO PEDÁGIO VIAPAR ARAPONGAS

SITE BONDE

RELEMBRANDO


A HISTÓRIA

ABR. 12, 2017 

DEBATE

Vereadores de Rolândia querem isenção na tarifa do pedágio

A Câmara Municipal de Rolândia protocolou, durante sessão ordinária da última segunda-feira (10), um documento pedindo isenção na cobrança do pedágio localizado na entrada da cidade de Arapongas para os veículos com emplacamento de Rolândia. A justificativa é que muitos moradores se dirigem até o município vizinho todos os dias para "estudar, trabalhar, transporte cargas ou visitar um parente", e precisam desembolsar R$ 15 entre a ida e volta. 

A praça de pedágio é administrada pela Viapar. Os vereadores elencaram que "um estudo é importante" para identificar a viabilidade da gratuidade. Segundo o vereador João Ardigo (PSB), quem reside em Rolândia e faz o trajeto até Arapongas deixa, mensalmente, mais de R$ 1 milhão para a concessionária. "Não vemos nenhum benefício retornando para a população. No final do mês, fica bem pesado", comentou o parlamentar. 

Para fugir da cobrança, muitos motoristas utilizam vias alternativas, como a estrada do Ceboleiro, que interliga as duas cidades. Conforme Ardigo, um muro estaria sendo construído próximo ao parque industrial para impedir a passagem. Na semana, os vereadores de Rolândia vão se reunir com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC) para discutir o assunto. A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa da Viapar.

Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário