JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 10 de abril de 2018

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 10/04/18

JOGOS

até sexta,13 de abril, Rolândia é palco da 65º Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo do Paraná com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia. As disputas acontecem nas quadras dos Colégios Estaduais Padre José Herions, Souza Naves e Presidente Kennedy, com as modalidades futsal A e B masculino, futsal B feminino, voleibol A e B feminino, voleibol A masculino, basquete A masculino.Estão participando aproximadamente 300 alunos de 12 a 17 anos do ensino Fundamental e Médio. Os melhores serão classificados para a fase Regional dos JEP`s.

Tabela para conhecer os finalistas:

Voleibol “B” no Colégio Estadual Souza Naves hoje e amanhã: 13h15 e 14h

Futsal “A” no Colégio Estadual Presidente Kennedy hoje e amanhã: 8h30 e 9h30

Futsal “B” no Colégio Estadual Presidente Kennedy hoje e amanhã: 13h15, 14h, 14h45 e 15h30

ALISTAMENTO

A Junta Militar de Rolândia convoca para o alistamento obrigatório os jovens que completam 18 anos em 2018. Neste ano, o alistamento deve ser realizado obrigatoriamente pelo site www.alistamento.eb.mil.br

No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF , e-mail e comprovante de residência, além de um número de telefone para contato. O prazo para se alistar vai até 30 de junho de 2018.

Segundo o Secretário Chefe daJunta Militar na cidade, José Luiz Anselmo, perto de 500 jovens devem se alistar neste ano, porém, passado metade do prazo, apenas 189 alistamentos foram feitos, abaixo da média histórica para os três primeiros meses do ano.

Um diferencial neste ano para a realização do alistamento militar online, é a obrigatoriedade do cadastro no Programa Brasil Cidadão, onde o jovem é redirecionado ao site doPrograma para o preenchimento de seus dados, informando que o cadastro, além do alistamento, servirá para obter financiamento do FIES, emitir extrato de pagamento de benefícios sociais, obter bolsa de estudo do programa Universidade Para Todos, inscrever-se no Cadastro Único para Programas Sociais, adquirir o programa para declaração anual do IR, obter documentações pessoais, trabalhistas e previdenciária. 

Caso não possuam o CPF, tenham alguma dúvida com relação a inscriçãoe ou não tenham acesso a internet,os nascidos no ano de 2000 devem comparecer pessoalmente à Junta Militar situada no prédio da Prefeitura Municipal, Av.PresidenteBernardes,809,Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar, ficando impedido de prestar concurso público, tirar passaporte ou ser matriculado em universidade. Mais informações sobre o processo de alistamento militar podem ser obtidas pelo telefone (43) 3255-8636.


PROJETO ÁGUAS VIVAS


A Professora Rosinei Batistela Muller, da Escola Municipal São Fernando, recebeu da Câmara Municipal, uma “Moção de Congratulação”, devido ao sucesso do projeto “Águas Vivas”, implantado na unidade. A ação, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Lions Clube oferta a Escola Municipal São Fernando o reaproveitamento de águas de chuvas por meio de um sistema de cisternas instaladas na Escola, situada no Jardim San Fernando. O equipamento tem capacidade para armazenar até 600 litros de águas pluviais e é utilizado para, dentre outras finalidades, lavar o pátio. O projeto, batizado de “Águas Vivas”, é pioneiro na cidade e foi desenvolvido e instalado por Paulo Velter. A Escola São Fernando atende cerca de 600 alunos nos três períodos letivos: manhã, tarde e noite. A honraria foi assinada pelos Vereadores Alex Santana, Professora Maria do Carmo, Irineu de Paula e João Ardigo e aprovada pelos demais legisladores. Foto Dárcio Campos/ASCOM CMR.

TOMIE NAGATANI e NICOLA BRUNOZZI 

No período de abril a setembro, a equipe terceirizada do ITEDES, trabalhará no TOMIE NAGATANI, com a Coordenação de Carla Laranjeira, e a equipe SAFRA GEOTECNOLOGIA E GESTÃO LTDA, trabalhará no empreendimento NICOLA BRUNOZZI (Bartira), com a Coordenação de Tauany Santos Castro Tomé. A ação integra o Projeto de Trabalho Social (PTS) do Programa Minha Casa Minha Vida – FAIXA I, do Governo Federal, nos Empreendimentos TOMIE NAGATANI e NICOLA BRUNOZZI e faz parte do convênio firmado pela Prefeitura de Rolândia com o Banco do Brasil e é de suma importância para os moradores desses bairros. O PTS consiste em um conjunto de ações que visam promover a autonomia, o protagonismo e o desenvolvimento da população beneficiária e que ocorre por meio de atividades. Serão trabalhados eixos de mobilização comunitária, geração de trabalho e renda, educação patrimonial, educação sanitária e ambiental, planejamento e gestão do orçamento familiar, dentro de seis meses, possibilitando o desenvolvimento de fortalecimento de vínculos comunitários. As empresas contarão com parcerias para execução do Projeto, dentre elas, a Secretaria Municipal de Assistência Social que fará avaliação dos relatórios mensais e repassará ao Banco do Brasil de São Paulo-SP o processo devido para aprovação e repasse de recursos advindos do FAR (Fundo de Arrendamento) do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa I, para sua etapa final e conclusão do convênio.

VÔLEI

A equipe de Voleibol feminino da Secretaria de Esportes participou neste fim de semana em Londrina da “Copa CREF 09 Voleibol Paraná Norte”. Nas três categorias em que participou, Rolândia foi até a final: foi vice-campeã no sub 14 e sub 16 e campeã no sub 18.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Assistente de Vendas;Consultor de Vendas; Desenhista Projetista (Silos); *Urgência na contratação; Encarregado de Padaria;
Encarregado de Produção;Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões; Motorista Carreteiro;Motorista de Caminhão (CNH D, MOPP e Cargas Indivisíveis); Oficial de Manutenção Predial;Oficial de Serviços Gerais; Operador de Dobradeira CNC;Operador de Impressora (Bobina de Plástico);Operador de Telemarketing (Televendas);Pintor Industrial;Representante Comercial;*Urgência na contratação;
Soldador; Supervisor de Carga e Descarga;Técnico de Enfermagem do Trabalho;Vendedor Interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário