JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 15 de maio de 2018

GOVERNO DO PARANÁ QUER AJUDA DO MP CONTRA O PEDÁGIO

Governo quer ajuda do MPF para baixar tarifa de pedágio no Paraná

Karlos Kohlbach | Publicado em 26 de fevereiro de 2018 | 16h27

Após os desdobramentos da Operação Integração, que investigou um esquema de pagamento de propina envolvendo concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do "Anel da Integração", o Governo paranaense resolveu entrar de forma ostensiva na briga por baixar as tarifas do pedágio.

A estratégia é instigar o Ministério Público Federal (MPF) a sensibilizar a Justiça Federal para rever o preço do pedágio. Quem vai encabeçar esta luta é o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa. 

Desde a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), integrantes do governo têm repetido: a Justiça Federal deu ganho de causa para as concessionárias em todas as ações do Estado contra as pedageiras. 

A estratégia então é aprovar na Assembleia Legislativa um requerimento endereçado ao MPF e pedir auxílio dos procuradores da República, que junto com a PF identificaram irregularidades na Econorte, para que os mesmos ingressem com ações judiciais para reaver a tarifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário