quinta-feira, 9 de agosto de 2018

DEBATE HOJE NA BAND COM OS PRESIDENCIÁVEIS

VEJA.ABRIL.COM

Ao vivo: Band realiza primeiro debate entre candidatos à Presidência
Encontro começa as 22h, com participação de oito postulantes e mediação do jornalista Ricardo Boechat; preso, ex-presidente Lula foi vetado pela Justiça
Por Da Redação
 - Publicado em 9 ago 2018, 20h39more_horiz

Candidatos à Presidência Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT) (Agência Senado/Câmara dos Deputados/VEJA/AFP/Reuters/Amcham/Divulgação)

A TV Bandeirantes realiza, a partir das 22h desta quinta-feira (9), o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018. O encontro terá a participação de oito candidatos e a mediação do jornalista Ricardo Boechat e a participação de oito candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva(Rede). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, não poderá participar porque não conseguiu autorização judicial para deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde o dia 7 de abril em razão de sua condenação na Operação Lava Jato.
Acompanhe as últimas notícias sobre o debate entre os candidatos na Band:

Programação do debate

O debate tem previsão para durar três horas. No primeiro bloco, cada candidato responderá a uma pergunta feita pelos leitores do jornal Metro. Em sequência, os presidenciáveis trocarão questões, com cada um podendo ser escolhido até três vezes. A ordem foi definida por sorteio e o primeiro a escolher será Guilherme Boulos (PSOL).

O segundo bloco terá perguntas dos jornalistas da Band. Os profissionais da emissora também escolherão qual candidato irá replicar a resposta do concorrente, que ainda terá direito a uma tréplica. O terceiro e o quarto bloco repetirão o esquema do primeiro e do segundo, respectivamente. O quinto e último bloco será reservado para as considerações finais.

Barrados no baile

Apesar da campanha só começar na semana que vem, a Band decidiu seguir o critério que vale para o período eleitoral e convidou todos os candidatos com ao menos cinco parlamentares no Congresso. Além destes, a ex-ministra Marina Silva (Rede) foi incluída pelo seu resultado nas pesquisas eleitorais.

Assim, não foram convidados os candidatos João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU). Lula (PT) foi convidado, mas não foi liberado pela Justiça. O ex-presidente está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril.