JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A HISTÓRIA DA TRINCHEIRA DE TRENS DE ROLÂNDIA

Quem teve a ideia da trincheira ferroviária e usou o tema em duas campanhas foi o ex-prefeito Johnny Lehmann. 

Na campanha de 2008 ele apenas mencionou que iria construir 3 trincheiras. Junto com Johnny estava sempre o Alex Canziani que por sua vez também prometeu se empenhar na obra. Eles venceram esta eleição. Não cumpriram a promessa. 

Na campanha de 2012 eles novamente prometeram as 3 trincheiras. Nesta campanha de 2012 foi apresentado o projeto assinado por engenheiros. Não sabemos quem assinou os projetos. Johnny venceu também esta eleição e não conseguiu implantar nenhuma das 3 trincheiras prometidas. Não terminou este último mandato, tendo sido cassado pelo TSE.

Bom, a questão de 2 anos o DNIT acabou aprovando aquele projeto antigo do tempo do Johnny. Os contratos foram assinados por Luiz Francisconi, que reconheceu o trabalho de Johnny e Alex. Os mesmos foram convidados para o evento. Johnny através de um dos filhos. Acabaram não comparecendo ao evento.

Pelo que vemos no projeto apresentado por Johnny na época (foto abaixo), nada foi mudado com relação ao que vemos na prática, após a conclusão das obras. O DNIT usou o projeto da época.

Antes de alguém acusar o prefeito Luiz Francisconi de alguma coisa, cobre os engenheiros da administração Johnny Lehmann que podem contar como tudo aconteceu.

Segundo apurei em data de hoje, um dos engenheiros do DNIT disse para mim no vídeo produzido para o Canal Farina, que a trincheira é esta aí da foto. O que foi aprovado e construído foi essa aí. Não tem como refazer nada. O que pediram o DNIT atendeu.

Esta é a história que lembro desta trincheira. Quem deveria contá-la melhor é quem ganha salários para cuidar dos interesses do povo. Vou aguardar sentado.

Bem que algum dos 10 vereadores deveriam se interessar no assunto. Ou não?

JOSÉ CARLOS FARINA



Um comentário: