JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

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ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

HISTÓRIA DA TRINCHEIRA DE ROLÂNDIA 3

jornal união

07/11/2013

"PROJETOS PRONTOS " DISSE O PREFEITO.

O prefeito Johnny Lehmann (PTB) esteve em Brasília na última semana com o deputado Federal Alex Canziani (PTB) para a liberação de recursos junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Johnny retornou de Brasília na última semana com a certeza da liberação de recursos do DNIT para a construção da Trincheira, que eliminará parte do problema de Rolândia com a linha férrea dividindo a cidade ao meio. Os recursos, na ordem de mais de 5 milhões de reais, vão ser encaminhados agora ao DNIT do Paraná para dar início ao processo licitatório e início das obras o mais rápido possível.

A trincheira, também conhecida com transposição da linha férrea, é obra bastante importante, pois a exemplo de Maringá e Cambé, permitirá o fluxo de veículos na Avenida Aylton Rodrigues Alves sem que haja interrupções e risco de acidentes e atropelamentos. A obra implica também readequações da Avenida Brasília. 

No DNIT os técnicos Dr. Marcelo e Dr. Mario, que recepcionaram o prefeito e o deputado, estão com os projetos prontos que já foram assinados pelas partes competentes. _“Para quem esperou por mais de 40 anos resta aguarda mais um pouco. Esperamos ansiosos o início desta importante obra pra o município”, concluiu Johnny.

*LEIAM AS  OUTRAS DUAS MATÉRIAS SOBRE O  TEMA ABAIXO.



MAIS HISTÓRIA DA TRINCHEIRA DE ROLÂNDIA 2

A folha de Londrina publicou no dia 08/07/2010, Com o título "Projeto prevê a Construção de 4 trincheiras" em Rolândia. Jhonny Lehmann disse que a licitação será aberta em 20/08/2010 e que só os projetos custaram 1 milhão.
* leiam também a matéria anterior sobre este mesmo assunto.

A HISTÓRIA DA TRINCHEIRA DE TRENS DE ROLÂNDIA

Quem teve a ideia da trincheira ferroviária e usou o tema em duas campanhas foi o ex-prefeito Johnny Lehmann. 

Na campanha de 2008 ele apenas mencionou que iria construir 3 trincheiras. Junto com Johnny estava sempre o Alex Canziani que por sua vez também prometeu se empenhar na obra. Eles venceram esta eleição. Não cumpriram a promessa. 

Na campanha de 2012 eles novamente prometeram as 3 trincheiras. Nesta campanha de 2012 foi apresentado o projeto assinado por engenheiros. Não sabemos quem assinou os projetos. Johnny venceu também esta eleição e não conseguiu implantar nenhuma das 3 trincheiras prometidas. Não terminou este último mandato, tendo sido cassado pelo TSE.

Bom, a questão de 2 anos o DNIT acabou aprovando aquele projeto antigo do tempo do Johnny. Os contratos foram assinados por Luiz Francisconi, que reconheceu o trabalho de Johnny e Alex. Os mesmos foram convidados para o evento. Johnny através de um dos filhos. Acabaram não comparecendo ao evento.

Pelo que vemos no projeto apresentado por Johnny na época (foto abaixo), nada foi mudado com relação ao que vemos na prática, após a conclusão das obras. O DNIT usou o projeto da época.

Antes de alguém acusar o prefeito Luiz Francisconi de alguma coisa, cobre os engenheiros da administração Johnny Lehmann que podem contar como tudo aconteceu.

Segundo apurei em data de hoje, um dos engenheiros do DNIT disse para mim no vídeo produzido para o Canal Farina, que a trincheira é esta aí da foto. O que foi aprovado e construído foi essa aí. Não tem como refazer nada. O que pediram o DNIT atendeu.

Esta é a história que lembro desta trincheira. Quem deveria contá-la melhor é quem ganha salários para cuidar dos interesses do povo. Vou aguardar sentado.

Bem que algum dos 10 vereadores deveriam se interessar no assunto. Ou não?

JOSÉ CARLOS FARINA