JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

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ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A HISTÓRIA DA TRINCHEIRA DE TRENS DE ROLÂNDIA

Quem teve a ideia da trincheira ferroviária e usou o tema em duas campanhas foi o ex-prefeito Johnny Lehmann. 

Na campanha de 2008 ele apenas mencionou que iria construir 3 trincheiras. Junto com Johnny estava sempre o Alex Canziani que por sua vez também prometeu se empenhar na obra. Eles venceram esta eleição. Não cumpriram a promessa. 

Na campanha de 2012 eles novamente prometeram as 3 trincheiras. Nesta campanha de 2012 foi apresentado o projeto assinado por engenheiros. Não sabemos quem assinou os projetos. Johnny venceu também esta eleição e não conseguiu implantar nenhuma das 3 trincheiras prometidas. Não terminou este último mandato, tendo sido cassado pelo TSE.

Bom, a questão de 2 anos o DNIT acabou aprovando aquele projeto antigo do tempo do Johnny. Os contratos foram assinados por Luiz Francisconi, que reconheceu o trabalho de Johnny e Alex. Os mesmos foram convidados para o evento. Johnny através de um dos filhos. Acabaram não comparecendo ao evento.

Pelo que vemos no projeto apresentado por Johnny na época (foto abaixo), nada foi mudado com relação ao que vemos na prática, após a conclusão das obras. O DNIT usou o projeto da época.

Antes de alguém acusar o prefeito Luiz Francisconi de alguma coisa, cobre os engenheiros da administração Johnny Lehmann que podem contar como tudo aconteceu.

Segundo apurei em data de hoje, um dos engenheiros do DNIT disse para mim no vídeo produzido para o Canal Farina, que a trincheira é esta aí da foto. O que foi aprovado e construído foi essa aí. Não tem como refazer nada. O que pediram o DNIT atendeu.

Esta é a história que lembro desta trincheira. Quem deveria contá-la melhor é quem ganha salários para cuidar dos interesses do povo. Vou aguardar sentado.

Bem que algum dos 10 vereadores deveriam se interessar no assunto. Ou não?

JOSÉ CARLOS FARINA



VÍDEO TESTE HOJE DA TRINCHEIRA DE TRENS ROLÂNDIA

VÍDEO FARINA INAUGUROU A TRINCHEIRA TRENS ROLÂNDIA

SUPERMERCADOS DE ROLÂNDIA VÃO SER NOTIFICADOS PELO PROCON

COBRA NEWS

AUMENTO DOS PREÇOS DOS ALIMENTOS

SUPERMERCADOS VÃO  TER QUE PROVAR SE HÁ MOTIVO PARA OS AUMENTOS VERIFICADOS NAS ÚLTIMAS SEMANAS.

Desde o mês de agosto, os produtos da cesta básica como arroz, feijão, óleo de soja, entre outros itens tiveram um aumento de preço nos supermercados. 

A alta nos valores está afetando o orçamento dos consumidores, que têm usado as redes sociais para se manifestar sobre a situação. 

No entanto, em Rolândia, nenhuma denúncia havia chegado ao Procon até a manhã desta terça-feira (8), segundo o coordenador do órgão Sérgio Masson.

Sérgio explica que os estabelecimentos serão notificados e terão que apresentar as notas fiscais de compra ao Procon para justificar o aumento de preços.

O coordenador do Procon informa quais são os contatos para que o consumidor entre em contato e formalize denúncia.

Os números de contato do Procon Rolândia são FONES  3906-1028 / 3906-1009 / 3156-0564 e 3156-0132. O atendimento presencial continua suspenso devido à pandemia do coronavírus.

Na semana passada, a Secretaria Nacional do Consumidor foi comunicada pelo Procon Paraná sobre o aumento nos preços dos itens da cesta básica. 

A alta atinge supermercados de todo o estado.


Daiane Valentin / COBRA NEWS

Foto ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

terça-feira, 8 de setembro de 2020

FARINA APRESENTA SOLUÇÃO PARA A TRINCHEIRA DE ROLÂNDIA

 Atenção Sr. Prefeito Luiz Francisconi:

Pelo que analisei junto ao povo e principalmente junto a motoristas de caminhões, a única solução para a trincheira  ferroviária de Rolândia será tirar o "passeio/calçada"  que foi aberto ao lado da pista.

Com a retirada do "passeio/calçada" para pedestres e ciclistas, creio que as pistas da trincheira  passarão a ter a largura ideal para a passagem de carretas e bi-trens.

Após a retirada desta calçada, a prefeitura deve abrir também a grade metálica próximo ao posto Yamada, para que os pedestres e ciclistas possam atravessar a ferrovia  por ali.

Se assim  não for feito as carretas e bi-trens terão que continuar passando pela Vila Oliveira, o que virou também um grande problema. Ninguém aguenta mais aquele fluxo de carretas dia e noite.

Eu não sou engenheiro civil. Rolândia tem dezenas de bons engenheiros. Acho que alguns deles poderiam dar também suas opiniões. Ou não??

JOSÉ CARLOS FARINA

Foto: Gabriel Aparecido

VÍDEO TRINCHEIRA TRENS ROLÂNDIA NO SBT