JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ É ALVO DE DENUNCIA

FOLHAWEB

Advogados criticam fretamento de jatinho pelo TJ

Curitiba - Continua recebendo críticas o fretamento de um jatinho pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, com o objetivo de suprir a ausência de rotas comerciais até comarcas do interior. A última manifestação contrária partiu do Sindicado dos Advogados do Estado do Paraná (Sinap), presidido por Paulo Henrique Azzolini. Sem concorrência, a empresa Helisul venceu o pregão eletrônico realizado pelo tribunal na semana passada, oferecendo um custo por quilômetro voado apenas R$ 0,017 inferior ao valor máximo definido em edital. Neste cenário, se o TJ utilizar integralmente o contrato, irá desembolsar mais de R$ 590 mil.

Em nota divulgada à imprensa, a entidade questiona a publicidade dada ao processo licitatório e cobra mais investimento do TJ nas cidades pequenas, onde alega haver sobrecarga de trabalho para os juízes. ''Tem comarcas onde só há atendimento duas, três vezes por semana. O advogado estuda, investe na profissão, monta escritório e falta juiz'', reclama Azzolini. ''Já não bastou a mal fundamentada aquisição de carros para desembargadores, agora o Poder Judiciário quer gastar com avião a jato, esquecendo a condição e necessidades prioritárias das comarcas do interior, sem material e pessoal de apoio, deixando a função jurisdicional abandonada'', argumenta o presidente do sindicato. 

''Por enquanto, fica a difícil realidade do advogado, com grande desgaste, de explicar para as famílias o motivo pelo qual o parente ainda não foi solto, porque não há juiz, porque o escrivão está doente, etc. Ou explicar para a grande empresa porque a causa ainda não foi objeto de sentença e há tantos prejuízos e consequências para a produção'', diz Azzolini. A crítica também foi divulgada pela Associação dos Advogados Empregados da Sanepar (Advesane), da qual o advogado também faz parte.

José Lazaro Jr. 

Reportagem Local

ILHA DO SUPERAGUI - LITORAL DO PARANÁ - UM PARAÍSO PERDIDO

BONDENEWS

Reprodução
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Mata Atlântica preservada e praias desertas tomam conta da paisagem da Ilha do Superagui, no litoral norte do Paraná. Todo o seu território faz parte do Parque Nacional do Superagui, junto com as ilhas das Peças, do Pinheiro e do Pinheirinho. 

Sua paisagem é composta por Mata Atlântica, restingas, manguezais e praias, que integram o Complexo Estuário Lagunar de Iguape-Cananéia-Paranaguá, mais conhecido como Lagamar, um dos mais importantes ecossistemas costeiros do mundo. 

Os manguezais estão representados pelo mangue-vermelho e pelo mangue-branco. Aí também crescem diversas orquídeas. Figueiras e maçarandubas são espécies que constituem a faixa de Mata Atlântica. 

Mais informações sobre o parque podem ser obtidas no Instituto Chico Mendes, pelo telefone (41) 3482-7146. 

Vida animal 

O mico-leão-de-cara-preta foi encontrado somente em Superagui, tornando-se espécie importantíssima. Além dele, estão presentes mamíferos como a paca, a cutia, o veado e o porco-do-mato. Muitas aves marinhas povoam a região, juntamente com o tucano, o sabiá e o ameaçado papagaio-de-cara-roxa. Cobras peçonhentas como a jararaca e a coral também estão presentes. 



Revoada dos papagaios 

Diariamente, ao entardecer, centenas de papagaios-de-cara-roxa (chauá) proporcionam um bonito e barulhento espetáculo ao retornarem para os seus abrigos nas ilhas do Pinheiro e Pinheirinho. No passeio de cerca de 2 horas pode-se ainda observar golfinhos e manguezais. 

Patrimônio natural 

Um lugar cheio de vida, considerado pela ONU como um dos ecossistemas costeiros mais importantes do mundo. Hábitat de espécies ameaçadas de extinção e única casa do mico-leão-de-cara-preta. Casa também de uma comunidade de pescadores que leva uma vida simples, regida pela natureza. Longe da tecnologia, quem manda ali são as marés, os ventos e a lua. 

Manifestações de ambientalistas conseguiram estimular a criação do Parque Nacional do Superagüi, em 1989, para proteger 21.400 hectares de um rico ecossistema costeiro repleto de vida. 



Em 1991 a região foi abrangida pela Reserva da Biosfera Vale do Ribeira-Serra da Graciosa e em 1998 foi intitulada pela Unesco com Sítio do Patrimônio Natural da Humanidade. 

Como chegar 

Para visitar a ilha, evite os meses de março a maio, época de chuvas. O acesso mais fácil é por barco a partir de Paranaguá (2ª, 4ª e 6ª 14h, duas horas de travessia, (41) 3482-7150/3482-7131). Por Guaraqueçaba, são 80 km de estrada de terra antes de pegar o barco (2ª, 4ª e 6ª, 14h30, três horas de travessia). Outra opção é negociar uma voadeira a partir de Paranaguá ou Guaraqueçaba (50 minutos de travessia nos dois casos). 

Como circular 

Caminhar é a única maneira de explorar a Barra do Superagui, vila de pescadores que concentra as rústicas pousadas e restaurantes da ilha. Para percorrer os cerca de 20 km da Praia Deserta até a Barra do Ararapira, contrate um barco. 



Pousadas 

Pousada Sobre as Ondas 
Barra do Superagui 
3482-7118 
http://www.superagui.net) 

Pousada Crepúsculo 
Barra do Superagui 
(41) 3482-7135 
(http://www.buscaaventura.com.br) 

Pousada Centauro 
Barra do Superagui 
(41) 3482-7164

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ENDORFINA e ATIVIDADES FÍSICAS


PREFEITO AMEAÇA AMBIENTALISTAS POR CAUSA DO CHUMBO




    • Daniel Steidle O Protesto do dia 7 de setembro foi vetado pelo senhor prefeito. Funcionário dele ligou para o sindicato rural com intimidação... vale a pena irritar quem já está irritado? Talvez devemos deixá-lo curtir sua ilusão. Que futuros mandantes incentivem protestos, pois são vitais para uma democracia.
      COMENTÁRIO: E SOU UM BOBO MESMO... EU PENSAVA QUE A DITADURA TINHA ACABADO NO BRASIL... CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.... Esperamos uma resposta à altura do Fábio e Paulo Farina. JOSÉ CARLOS FARINA


      • Daniel Steidle O Caipira do Faci Buqui já conversou com os girassóis que tanto se esforçaram em resistir essa seca braba e eles querem de alguma forma participar do desfile da independência do Brasil em Rolândia. Preparem sua máquinas para registrar um fato surpresa (em planejamento) que não pode ser divulgado, pois o Prefeito acha que não deve haver coisas contrárias a ordem dele.
        RESPOSTA: CONTE COMIGO E COM O BLOG DO FARINA. ABAIXO A DITADURA. JOSÉ CARLOS FARINA.

FARINA P / VEREADOR - Nº 2.3333


AS ÁRVORES PEDEM SOCORRO!... AJUDEM-AS


SETE MARAVILHAS DO MUNDO


COBRA COM 30 QUILOS DE COMPRIMENTO

FOLHAWEB

Cabo Daniel Meneghetti/PM-PR
Cobra de 30 quilos de comprimento estava numa gaiola de apenas um metro de diâmetro
Curitiba - Uma cobra píton albina de quase 30 quilos e 3,5 metros de comprimento foi apreendida ontem, na Rua Souza Melo, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, por policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb). 


Os oficiais chegaram até uma residência do bairro após receberem uma denúncia anônima informando que o animal estava sendo mantido de forma irregular. Ao se deslocarem até o local os policiais constataram que a cobra estava numa gaiola de apenas um metro de diâmetro. 



''A situação era precária e o animal estava num cativeiro inadequado, numa gaiola que não comportava o seu tamanho. O homem que estava na casa disse que apenas cuidava da cobra, não sendo o responsável'', informou o tenente João Waldemar Serpa Burger, comandante do Primeiro Pelotão do BPAmb. 



A cobra exótica, segundo o oficial, tem 10 anos e agora e foi encaminhada para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ela vai ficar num abrigo em Antonina, no Litoral do Estado, acomodada corretamente, até que o proprietário possa regularizar sua situação junto ao órgão. Ele terá que retirar uma licença autorizada para manter o animal em viveiro. O dono do animal ainda não foi localizado pela Polícia Ambiental. 

PORTO FLUVIAL EM SERTANÓPOLIS

FOLHAWEB

Das 177 obras previstas no Sul Competitivo, apenas duas estão na região de Londrina. Mesmo assim, não fazem parte da lista das 51 prioridades. Uma delas é a ampliação do Aeroporto Governador José Richa. Recapeamento e ampliação da pista em 600 metros e instalação do ILS são a descrição da obra prevista no estudo em R$ 52,28 milhões. Parte dela já está em andamento. 

A segunda é a construção do Terminal Rodo-fluvial em Sertanópolis. A ideia é permitir a navegabilidade de cargas pelo Rio Tibagi até o Paranapanema e, depois, pelo Paraná até o porto de Rosário, na Argentina. O projeto prevê vários portos fluviais e eclusas, mas também não está entre os 51 prioritários. 

O porto de Sertanópolis custaria R$ 30 milhões. (N.B.)

VENENOS NAS VERDURAS E FRUTAS - CUIDADO!....