JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MORRE O GÊNIO Oscar Niemeyer


Morre aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemeyer. Mais informações: http://ow.ly/fRwML


Oscar Niemeyer morre aos 104 anos

Arquiteto estava internado no Rio desde o início de novembro e teve insuficiência respiratória

iG São Paulo 
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 desta quarta-feira (dia 5). Ele tinha 104 anos. Segundo médicos do hospital Samaritano, Niemeyer teve insuficiência respiratória.
Niemeyer havia sido internado no início de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro de infecção respiratória e desidratação.
O corpo de Niemeyer segue na manhã de quinta para o Palácio do Planalto, onde será velado até o final da tarde. No começo da noite volta para o Rio, e será velado no Palácio da Cidade. À noite fica fechado apenas para a família, e abre pela manhã na sexta-feira para o público.
Nos últimos anos, Niemeyer já havia passado por internações no mesmo hospital para ser submetido a cirurgias de retirada da vesícula e de um tumor no cólon, e também para tratar uma infecção urinária.
De acordo com o médico Fernando Gjorup, responsável por seu tratamento no Hospital Samaritano, Niemeyer estava acompanhado da mulher, Vera Lúcia Cabreira, e cerca de dez pessoas da família quando morreu, na unidade coronariana.
"Desde ontem, ele teve sinais de piora, nos exames laboratoriais, com infecção respiratória. Hoje (5) de manhã, foi entubado e ventilado por aparelhos. Ele não tolerou", explicou o médico.
Gjorup revelou que durante a internação de 33 dias o arquiteto chegou a conversar sobre projetos futuros e nunca falou sobre morte.

Infográfico: Niemeyer em 24 obras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário