JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de março de 2013

NACIONAL DE ROLÂNDIA NÃO GANHOU NENHUM JOGO

FOLHA DE LONDRINA

IMBATÍVEL - Campanha perfeita

LEC vence Nacional, em Rolândia, e segue com 100% de aproveitamento no segundo turno
Olga Leiria
Artilheiro, Celsinho (10) marcou oitavo gol na competição
Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Londrina não encontrou muitas dificuldades para bater o lanterna Nacional por 2 a 0, fora de casa, ontem à tarde, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense. Em tarde inspirada, o atacante Wéverton desequilibrou. Foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Celsinho e autor do segundo gol do LEC, tudo nos primeiros 45 minutos de jogo. 

O triunfo frente o NAC faz o Tubarão igualar o primeiro turno, quando também começou arrasador, com três vitórias consecutivas. A boa fase já faz até o comedido técnico alviceleste Cláudio Tencati admitir pela primeira vez que o Londrina vai em busca do título do segundo turno. "A gente já começa a projetar, pois criamos uma margem muito grande em relação a Arapongas, Cianorte, Operário", disse ele, citando adversários na briga pela vaga na Série D nacional. 

A diferença para a primeira parte do torneio é que o Londrina não é líder isolado. O J.Malucelli, principal rival na luta pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, também tem 9 pontos e 100% de aproveitamento, e ainda leva vantagem no saldo de gols (6 a 4). 

Como já aconteceu em outros jogos, o Londrina resolveu tudo no primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos, pouco se viu de futebol. O NAC tentou "marcar território" com três chutes de fora da área, mas sem perigo. 

Fora de campo, o torcedor do LEC, que "invadiu" Rolândia – cerca de 1,3 mil londrinenses foram ao Érich Georg –, ainda protestava contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) pelo polêmico jogo com o Coritiba, no primeiro turno. Mas assim como já havia acontecido na partida com o Rio Branco, na rodada passada, foi novamente censurada pelo árbitro Adriano Milczvki, que parou o jogo por quase três minutos, até que as faixas fossem retiradas. 

Em campo, o Londrina não demorou para impor sua superioridade técnica. Aos 22 minutos, após boa jogada de Wéverton pela direita, Celsinho pegou o rebote, mas desperdiçou com o goleiro Vinícius já fora da jogada. 

Mas oito minutos depois, o meia se redimiu. Wéverton recebeu na área, tirou Rafinha para dançar e foi derrubado pelo lateral do NAC. Na cobrança da penalidade, Celsinho deslocou Vinícius e abriu o placar para o LEC. Foi o oitavo gol do camisa 10 alviceleste, artilheiro do estadual junto com Potita, do Jotinha. 

O gol acordou os donos da casa, que tiveram duas chances claras para empatar. Aos 34, Rafinha fez boa jogada e rolou para Doriva, que chutou forte e obrigou Danilo a trabalhar. Dois minutos depois, de novo ele. O camisa 1 do Tubarão saiu nos pés de Tiago Henrique na marca do pênalti para salvar o LEC. 

Num contra-ataque, aos 39, o Londrina por pouco não marcou com Wéverton. No minuto seguinte, não teve jeito. Bruno roubou a bola no meio e serviu Wéverton na área. Ele passou fácil pelo zagueiro e bateu na saída de Vinícius para ampliar. A vantagem poderia ser ainda maior, mas Neílson desperdiçou duas chances claras à frente do goleiro. 

No segundo tempo, o Londrina voltou com a intenção de administrar o resultado. Com o Tubarão recuado, o Nacional ensaiou uma reação, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Danilo. Com Alexandre no lugar de Neílson, o LEC esperava um contra-ataque para matar o jogo. Ele veio aos 41, mas Alexandre "se enrolou" na frente de Vinícius depois do belo lançamento de Robinho. 

Com o jogo definido, a torcida apareceu mais uma vez para protestar contra a FPF, desta vez do lado de fora do estádio, com a faixa estendida em cima do ônibus, estacionado fora do estádio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário