JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de março de 2013

SEXO FAZ BEM PARA A MEMÓRIA


Por  | 

Conheça mais um benefício do sexo, além de ser bom, claro. (Foto: Thinkstock)
Já falamos aqui mais de uma vez que o sexo faz bem para a saúde, mas nunca o relacionamos com a capacidade cerebral. O que uma pesquisa recente nos mostra é que ele pode estar diretamente ligado à inteligência.

Cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, separaram suas cobaias humanas em grupos: novos apaixonados e relacionamentos a longo prazo. Depois disso pegaram uma amostra de sangue de cada pessoa e a analisaram.
Leia também:

Os resultados foram os seguintes: quem se apaixonou há pouco tempo teve um aumento significativo de células cerebrais no hipocampo e quem tinha um relacionamento antigo teve um nível menor desse aumento. O hipocampo é a área responsável pelo aprendizado e memória.
Já em Princenton, no Estados Unidos, pesquisadores tiveram resultados parecidos e ainda incluíram que fatores como estresse e depressão ajudam no encolhimento do hipocampo, o que pode ser tratado com sexo.
Para os cientistas, se apaixonar faz bem para a saúde e o sexo frequente, além de todos os benefícios que já conhecemos, deixa nosso cérebro turbinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário