JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A TRILHA MAIS PERIGOSA DO MUNDO ( FOTOS E VÍDEO ) INCRÍVEL



Com 3 quilômetros de extensão e paisagens maravilhosas, El Caminito del Rey serpenteia a encosta de um desfiladeiro a mais de 300 metros de altura
Redação Bonde
Quem curte aventura, adrenalina e fortes emoções, tem grandes chances de se apaixonar por El Caminito del Rey, a trilha mais perigosa do mundo. Ela fica em Málaga, na Espanha, e atrai milhares de turistas que não dispensam uma boa aventura. Com 3 quilômetros de extensão e paisagens maravilhosas, a trilha serpenteia a encosta de um desfiladeiro com mais de 300 metros de altura. 

Reprodução


Ela foi construída em 1905 por trabalhadores de uma usina hidrelétrica da região para ajudar no transporte de materiais, vigilância e manutenção da usina. Sem receber a devida manutenção, El Caminito del Rey cumpriu sua função até os anos 2000, quando foi "fechada" aos trabalhadores devido a acidentes causados por sua precariedade. Apesar dos riscos, em pouco tempo depois ela foi descoberta por aventureiros. 

Reprodução


A situação precária - a trilha está em ruínas -, a largura de apenas um metro e a falta de segurança são algumas das características que conferiram ao Caminito del Rey o título de trilha mais perigosa do mundo. 

Para fazer essa travessia é preciso, em muitas partes, utilizar equipamentos de escalada, como cordas e mosquetões, atados à parede. Entretanto, mesmo com toda a segurança que os equipamentos podem oferecer, a qualidade das ancoragens pode ser duvidosa. Em alguns trechos da trilha, os trekkers são obrigados a equilibrarem-se sobre vigas de aço, que serviam como trilhos da ferrovia, para atravessar de um ponto ao outro. 

Reprodução


Quem se interessou pelo desafio precisa ser rápido se não quiser perder a oportunidade de caminhar pelo Caminito del Rey. É que o governo da comunidade autônoma da Andaluzia, em conjunto com o governo de Málaga, concordou em dividir os custos da restauração do local. Até 2014, o projeto de €9 milhões pretende restaurar a trilha em sua totalidade. Apesar de prever um museu, estacionamento e lâmpadas de led, o projeto promete manter as características originais da obra. (Fonte: Hiperativos) 

Reprodução


Confira no vídeo algumas passagens assustadoras do Caminito del Rey: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário