JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 16 de maio de 2013

JIBOIA VIAJA MAIS DE 1.500 QUILÔMETROS ESCONDIDA EM UM CAMINHÃO



Divulgação/Policia Ambiental PR / A cobra pesa cerca de quatro kilos e mede 1,70 metrosA cobra pesa cerca de quatro kilos e mede 1,70 metros

Jiboia percorre dois estados presa em chassi de caminhão

O motorista, que fazia o percurso entre Confresa, no Mato Grosso, e Londrina, só viu a cobra quando parou o veículo para verificar um problema no freio
Jornal de Londrina
Uma jiboia foi encontrada, nesta quinta-feira (16), presa ao chassi de um caminhão em Bela Vista do Paraíso, no Norte do Paraná. O motorista percebeu a presença do animal durante a viagem entre as cidades de Confresa, no Mato Grosso, e Londrina.
O motorista contou à Polícia Militar Ambiental de Londrina que carregou o caminhão com soja em Confresa e, no caminho, parou para verificar um problema no freio em uma das rodas. Ao entrar embaixo da carroceria, viu o animal preso ao chassi.
De acordo com a polícia ambiental, o réptil, que tem aproximadamente dois anos de idade, estava vivo e sem ferimentos. A jiboia pesa cerca de quatro quilos e mede cerca de 1,7 metro. A jiboia é uma serpente não venenosa que chega a atingir cerca de 3 a 4 metros de comprimento. Alguns espécimes chegam a medir até 5 metros.
A cobra foi encaminhada para especialistas que vão analisar as condições de saúde. Se saudável, ela será solta em área de proteção ambiental permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário