JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ERRO CAUSOU A TRAGÉDIA DO ITAQUERA

O coordenador da Defesa Civil da cidade de São Paulo, Jair Paca de Lima, esteve no local do acidente nas obras do estádio do Corinthians, em Itaquera. A perícia da Polícia Técnico-Científica só será concluída na quinta-feira, mas a informação inicial é que um “erro de procedimento” causou a queda do guindaste que matou dois operários.
“Em um momento como esse, é difícil afirmar categoricamente. O que nós sabemos é que alguns funcionários e engenheiros responderam que foi erro de procedimento. Pode ser que em tenha havido algum problema na manobra, pode ser que tenha havido uma torção, tem a questão do peso etc. Isso acontece em muitas obras, só que aqui é uma obra voltada para a Copa do Mundo e nós tivemos dois óbitos no local”, afirmou Lima.
De acordo com ele, o tal erro pode ser, mas não é necessariamente humano. “Pode ter sido do maquinário, do ser humano ou da própria estrutura. Em uma obra desse tamanho, às vezes acontece. É um guindaste para 1.500 toneladas e não percebemos nenhuma falha no chão. Por isso, conversando com alguns engenheiros, parece que foi erro de procedimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário