Marcos Pennacchi morre ao ser assaltado em Arapongas
Francisco Marcos era sogro do empresário Sérgio Fujiwara, de Apucarana
O empresário araponguense Francisco Marcos Pennacchi morreu após sofrer infarto durante assalto à sua residência na madrugada desta quinta-feira (28). O empresário e a família tiveram armas apontadas contra eles e Marcos, que teria sido agredido pelo bandidos, acabou sofrendo ataque cardíaco fulminante em seguida.
Uma equipe do Samu chegou a socorrer Marcos, mas ele não resistiu. Os ladrões fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. Marcos era pai da Vandréa Pennacchi, esposa do empresário Sérgio Fujiwara, de Apucarana e também sogro do Pitula, da Ciavena.
O roubo - De acordo com o capitão Vilson Laurentino da Silva, da 7ª Companhia da Polícia Militar, três criminosos renderam um vigia da casa do empresário por volta das 4h30 e esperaram até às 6 h quando uma funcionária da casa chegou ao local. A empregada também foi rendida e os ladrões invadiram a residência.
O empresário e a família estavam dormindo e acordaram com a ação dos assaltantes. O trio teria ameaçado a família com armas e Pennacchi não resistiu. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas acabou falecendo após o ataque cardíaco.
Após a ação os ladrões fugiram levando jóias, objetos e dinheiro. A estimativa é de que o prejuízo supere R$ 20 mil.
Histórico - Marcos era diretor da a Pennacchi e Cia. Ltda. de Arapongas, uma fabricante de guloseimas fundada em 1962 pela família Pennacchi, que veio de Minas Gerais e soube modernizar sua linha de produção e diversificar as atividades – o grupo hoje também tem um atacado e investiu em reservas florestais.
“Conseguimos atravessar bem a fase de abertura da economia nos anos 90, o que permitiu que a indústria se modernizasse”, afirmou Francisco Marcos Pennacchi quando recebeu a a Medalha do Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A morte do empresário provocou grande comoção em Arapongas e região.
Ainda não foi divulgado local e horário de sepultamento do corpo de Francisco Marcos Pennacchi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário