JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 15 de março de 2014

COLEÇÃO DE SOLOS DO NORTE DO PARANÁ ( amostras )

Fora o IAPAR eu só conheço uma outra pessoa (que como eu), coleciona amostras de solos: Noemia Teles de Freitas. O meu amor pelo norte do Paraná é tão grande que gosto sim de segurar com as mãos e até cheirar a nossa rica terra. Dou ênfase a amostras de solos das várias glebas de Rolândia, mas possuo também amostras de solos de Sertanópolis, Bela Vista, Cornélio, Porecatu, Maringá, Morretes e Foz do Iguaçu. Um certo dia pedi até para o Juiz, Dr. Alberto, trazer para mim uma amostra de solo de Sertanópolis. Ele depois que entendeu o significado do pedido um dia presenteou-me com o  encomendado. As amostras estão todas etiquetadas em pequenos frascos com a data e o local onde foram coletadas. É uma coleção pequena mas com grande significado para mim. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário