JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 15 de março de 2014

JOSÉ CARLOS FARINA ENSINA SE PREFEITO PODE VENDER PRAÇAS

A manutenção de áreas para praças, escolas, postos de saúde, creches e lazer é uma imposição da lei de loteamentos ( lei 6.766/79). Estas áreas foram pagas por cada morador dos bairros afetados. Ninguém dá nada de graça.... A venda de uma praça destas só seria possível se 50% mais 1 de todos os proprietários assinarem autorizando. Para que isso acontecesse seria necessário convocar todos os moradores pela imprensa e por serviço de auto-falantes ambulantes. Teria que ser em um final de semana para garantir presenças.... Comparecendo no dia marcado seria anotado as presenças em livro mediante exibição de escrituras, RG e CPF. Havendo quorum far-se-á a votação. Tudo anotado em livro ata e com as presenças de todos os vereadores que após estariam autorizados por quem de direito a se desfazer dos bens dos bairros. A prova do que estou falando: Será que o prefeito Johnny Lehmann autorizaria o Eurides Moura a vender sem sua autorização por escrito a linda praça localizada em frente a sua casa, onde está o Ginásio de Esportes? É claro que não... haveria uma desvalorização do seu imóvel... e onde ele iria levar os netos para passear e o cachorro para m...?  Eu moro ali próximo e também  não autorizaria nem a p....  a vender a minha praça. Eu não aceitaria jamais que um vereador ( as vezes despreparado e mal intencionado) autorize sem falar comigo a venda da minha praça... E outra...  já está provado por arquitetos, urbanistas e ambientalistas que uma população só tem qualidade de vida.. só é feliz...  se tiver próximo as suas casas muito verde, árvores, ar puro e local para as crianças brincarem... Johnny que viaja sempre para a Europa deveria saber disso.. lá funciona assim.. é mais fácil você ir a lua do que vender uma praça em qualquer lugar da Europa. Por que será que este povo não aprende?.. manda a sua equipe fazer reciclagem em Maringá.. vê se lá eles vendem  praças.. cortam árvores.. Agora aqui no subúrbio e bairros periféricos de Rolândia Johnny e alguns vereadores acham que podem... por que? estas pessoas não são de carne e osso como ele e os vereadores? não precisam de verde de ar.. de escolas, creches postos de saúde?  O que está acontecendo na verdade é falta de conhecimento...   A Câmara contra a minha vontade já não aprovou R$ 13 milhões e 500 mil ?  Hoje ele quer vender 12  praças... amanhã mais 12.. depois entra outro prefeito e quer vender mais 12.. depois será a praça Castelo  Branco... a praça de igreja... Pare com isso!... Chega!... Rolândia tem dono... o povo é quem manda... reúne o povo destes bairros e chame o Blog do Farina para filmar e dar uma palestra. Modéstia a parte sei do que estou falando. Se os vereadores me convocarem posso dar uma aula sobre este tema. Convoque-me.  Não é porque o governo federal faz trapalhada em cima de trapalhada que nós aqui em Rolândia vamos fazer igual. quero respeito com o patrimônio do povo e das futuras gerações que ainda não nasceram e não puderam opinar. Falo por elas.. pelos meus netos.. bisnetos.. tri-netos.... Vamos fazer política séria... Ah.. e o povo que acorde e venha lutar comigo pelo seu bairro.  O povo elegeu prefeito e vereador para melhorar as condições de vida dos bairros e não o contrário... Estou certo ou errado? quem tiver competência e honestidade venha debater comigo. Eu tenho experiência... lutei com poucos em favor do parquinho das crianças... E venci.. pelo menos o prefeito disse que desistiu de destruir aquela área. JOSÉ CARLOS FARINA
OBS.: Sr. vereador...  pense na praça ou na escola próxima da sua casa... pensou?.. hoje vc é autoridade aqui na cidade,  mas amanhã será um Zé .... como eu... então eu te pergunto: você gostaria que outros vereadores que assumirem após você vendessem a sua praça ou escola? ou que seja uma reserva para praça, escola, creche, etc... claro que não!"... só se você for  sem noção... coisa que não é... ou é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário