JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

Minha foto
ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

quinta-feira, 1 de maio de 2014

17ª REGIONAL DE SAÚDE FISCALIZA DENGUE EM ROLÂNDIA

  • 17ª Regional visita municípios e se preocupa com limite entre Londrina e Cambé

  • Pauline Almeida
A 17ª Regional de Saúde está acompanhando de perto o desenvolvimento da dengue e as ações de combate em oito municípios: Alvorada do Sul (71 km de Londrina), Bela Vista do Paraíso (42 km), Cambé (16 km), Florestópolis (66 km), Jaguapitã (55 km), Ibiporã (16 km), Rolândia (24 km) e Londrina.
Nessa segunda-feira (28) inclusive surgiu uma suspeita de nova morte pela doença em Rolândia, desta vez um homem de 55 anos, que estava internado há três dias no Hospital do Coração de Londrina.
Em Londrina, uma reunião já foi agendada com o prefeito Alexandre Kireeff e o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, possivelmente na tarde desta terça-feira (29). Equipes da 17ª Regional já visitaram os oito municípios e agora fazem o retorno, avaliando se os gestores estão implementando as providências necessárias para conter a doença.
Divulgação
17ª Regional visita municípios e se preocupa com limite entre Londrina e Cambé
Casos de dengue crescem rapidamente na 17ª Regional
Segundo o chefe da Divisão em Vigilância de Saúde, José Carlos Moraes, a 17ª Regional tinha 725 casos confirmados e 6.173 notificações da doença até a última semana. Entre as áreas de preocupação está o limite entre Cambé e a zona oeste de Londrina, onde há uma concentração de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
"Nós ainda temos que lembrar que essas tarefas não garantem o controle imediato da doença. As ações que a gente colocou em março estão reduzindo a circulação viral só agora, isso serve para Ibiporã, por exemplo", comentou.
Moraes ressalta que os técnicos visitam permanentemente os municípios para orientar as ações de controle e mirar o número de casos positivos. Em Rolândia, onde as mortes foram registradas, os agentes de endemias iniciarão o trabalho emergencial na área central, onde há maior concentração do mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário