JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Caverna com maior abertura do mundo em São Paulo


Redação Bonde

Muitos não sabem, mas a caverna com a maior boca do mundo fica em Iporanga, cidade no interior de São Paulo. Conhecida como Casa de Pedra, possui distância de apenas 315 km de São Paulo capital e 204 km de Curitiba, localizada no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). Para os aventureiros que desejam conhecê-la, será necessário fazer uma trilha de 3 horas saindo do Núcleo Santana do parque, de onde sai uma trilha de 3 horas até a caverna Casa de Pedra, que na verdade pertence a outro núcleo que leva o mesmo nome da caverna. 

Reprodução


A trilha é considerada difícil e só pode ser feita com um guia local, que cobra entre R$ 35 e R$ 40 por pessoa pelo passeio, em um grupo com cinco mochileiros. Infelizmente, o interior da Casa de Pedra está fechado devido a um acidente em 2003 em que um guia e um turista morreram dentro da caverna após uma tromba d’água do rio Maximiniano, que passa por ela. Por conta disso, a entrada na caverna é proibida, sendo permitido no passeio a trilha somente até a boca. 

Reprodução


Estima-se que a fenda da Casa de Pedra tenha 215 metros. Atualmente possuem outras cavernas de trilhas e acesso mais fáceis na região, o que explica o local receber poucos visitantes. Para os mochileiros de plantão, a Casa da Pedra é uma sugestão que promete uma vista fascinante. (Fonte: Catraca Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário