JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ROLÂNDIA - BOMBA!... BOMBA!... O CHUMBO VEIO MESMO



PAULO FARINA POSTOU: BOMBA! Agora é fato: O Instituto Ambiental do Paraná emitiu no último dia 23 de março licença prévia para instalação de uma Indústria de Beneficiando de Matéria Prima para Acumuladores de Energia (CHUMBO) na estrada Rolândia-Porecatu. A licença é válida por um ano. Vale registrar que para concessão de tal licença o IAP exige uma Certidão de Óbice emitida pela Prefeitura. Isto posto, perguntamos: Se a localidade é rural como a Secretaria de Planejamento emitiu tal Certidão? Por que os Conselheiros de Meio Ambiente e Planejamento não foram consultados? Com a palavra o Sr. Prefeito!.. Paulo Farina.
COMENTÁRIO: Não adianta a população inteira ficar contra... o pessoal da prefeitura gosta mesmo de chumbo.. Londrina não quis... Por que Rolândia deu sinal verde? por que? por que? fico igual a um bobo perguntando e o pessoal da prefeitura que ganha uma fortuna para nos representar não responde nada.. repito o refrão da música.. "Que cidade é esta?"...Maria Josefa garante  que se esta empresa vir para Rolândia gerará um passivo ambiental enorme.. com o passar dos anos perderemos grandes áreas de terras férteis e as águas se tornarão impróprias para consumo. Quando chegar este dia quero ver se os atuais mandatários indenizarão os proprietários e reporão as receitas fiscais perdidas para o chumbo. Isso nao pode ficar assim.. os agricultores tem que acampar com tratores e colheitadeiras em frente à prefeitura e chamar a imprensa de todo o Brasil... Cadê as assessorias da prefeitura e Câmara? estão de férias? Peço à Promotoria de defesa do Meio Ambiente que desarquive uma denuncia minha feita em conjunto com mais 4 pessoas... na época o IAP informou que nãi havia sido feito nenhum pedido de Alvará de Instalação. Leiam a resposta  que nos foi dada pelo IAP na época. Ficaram do lado da industria de chumbo. O autor do projeto é o Bacarin, ex-chefe do IAP....LINK: http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com.br/2013/04/iap-londrina-defende-industria-de.html - JOSÉ CARLOS FARINA-
 MAIS COMENTÁRIO: Zé De Paula Martins estou com o nosso povo não tenho medo de pressão dos que dominam Rolândia, o nosso povo não pode pagar pelo os nossos erros.
MAIS COMENTÁRIOS: TED LEE PEREZ - 
COMO ASSIM Alex Carolina Santana, João Ardigo, Odir Giordani,Maico Dida, Rodrigo Leocardio Jorge, Zé De Paula Martins, Sabine Giesen, Jose Danilson JD? O QUE SIGNIFICA ESSE DOCUMENTO... O VICE PREFEITO, O PREFEITO, O ERNESTO GRANTIRAM QUE NÃO TEM EMPRESA DE CHUMBO NENHUMA, VOU BUSCAR NO HISTÓRICO DA RÁDIO AS SONORAS DAS PESSOAS QUE FALARAM QUE NADA RELACIONADO A FÁBRICA DE CHUMBO VIRIA PARA A CIDADE. QUE TIPO DE PROJETO E QUE TIPO DE INDUSTRIA PODE VIR PARA A CIDADE DE ACORDO COM ESSE DOCUMENTO DO IAP?- MAIS COMENTÁRIOSMaico Dida Amigo José Carlos Farina vou continuar com o povo, votando de consciência limpa sem medo de pressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário