JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ROLÂNDIA - JORNALISTA DIZ QUE PREFEITO ENGANA A POPULAÇÃO ( SOBRE O CHUMBO )

Prefeitura autoriza instalação de empresa de baterias em área rural

Por Rodrigo Stutz



Mesmo ainda estando o projeto de Industrialização na Câmara de Vereadores a prefeitura se antecipa e autoriza a instalação de uma fabrica de baterias em Rolândia


O senhor prefeito ignora todas as manifestações contrarias de agricultores, populares e boa parte da sociedade civil organizada que não quer esta indústria aqui.


O senhor engana a população quando diz não se tratar de uma fabrica, mas de uma recicladora de baterias. Depois se contradiz e fala que se trata de uma injetora de plástico para fazer apenas as caixas da bateria.

Mas agora vem a tona a licença do IAP que pre-autoriza uma empresa para a fabricação de pilhas, baterias e outros acumuladores de energia, ou seja, Fábrica de Baterias.

Na mesma licença está clara a definição da atividade: INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE MATERIA-PRIMA PARA ACUMULADORES DE ENERGIA, ou seja, vai beneficiar chumbo.

E todo esse tempo o prefeito e seu secretário estava sabendo do que se tratava, mas engalanou a população.

Se essa empresa fosse boa não precisava mentir, não precisava inventar que tem mais de 50 empresas querendo vir para Rolândia e que só depende da Industrialização da PR 170.

Se fosse bom, o Ministério Público Ambiental de Londrina não estaria obrigando esta empresa sair de lá.

É uma falta de consideração sua pela população de Rolândia que o elegeu senhor Prefeito. Um desrespeito claro a LEI e uma afronta à democracia.

Prefeito Johnny Lehmann, Senhor Ernesto Nogueira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Senhor José Danilson, vice prefeito.

Eu respeito os senhores como autoridades e como homens de bem que são, mas não posso aceitar que mintam descaradamente para a população. Sejam dignos, honrem o cargo que ocupam e venham a público assumir de uma vez por todas que desejam instalar sim uma indústria de baterias em nossa cidade. E assumam as consequências.

Eu não sou oposição, não sou candidato, não tenho interesse em cargos políticos. Assim como também não é o educador ambiental Daniel Steidle, o empresário Adriam, o agricultor Matias ou o presidente do sindicato rural Irineu Sella entre tantas outras pessoas que entendem a gravidade do assunto e procuraram se informar antes de contestar.

Pense senhor prefeito, essa empresa vale tudo isso? Vale colocar em risco a qualidade de vida da sua própria família, seus netos e toda a nossa população?

COMENTÁRIO: Parabéns pela coragem Rodrigo. Sempre tive muito medo desta bomba atomica chamada chumbo. Penso que tem pessoas favoraveis ao chumbo mas que já planejaram terminar suas vidas mediocres em paises da Europa. Quando começar a nascer crianças defeituosas eles já estarão muito longe. Lá na Europa nem em sonho uma industria destas. Eles mandam estas industrias para lugares com o povo atrasado. Veja o caso de Londrina. A Promotora entrou com uma ação e está expulsando esta empresa para fora. Pelo jeito só Rolândia aceitou. Quem será que é atrasado? o povo ou quem autorizou? Pago os meus impostos em dia e não quero que aniquilem o nosso meio ambiente. Peço a promotoria daqui que converse com a promotoria de Londrina e mandem esta bomba atômica embora, de volta para a Argentina.  Os próprios promotores.. juízes.. delegados.. prefeito.. vereadores poderão padecer doenças terríveis por causa do chumbo. Com relação as propriedades vizinhas.. no 1º dia após a implantação da industria  de chumbo passarão a não valer nada. Aí o prefeito (pessoalmente) terá que indenizá-los.. o povo é  que não "pagará o pato"... Haverá  muitas ações.. imaginem quanto vale hoje a Fazenda Bimini e quanto  valerá após a contaminação? os agricultores segundo a Maria Josefa morarão no Sítio ou Fazenda e não poderão comer os alimentos produzidos na propriedade..nem água.. ovos.. aves...É pior que uma bomba atômica.   JOSE CARLOS FARINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário