JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

FARINA QUER TODA A POPULAÇÃO NO ESTÁDIO DO NACIONAL HOJE A NOITE

FOLHA DE LONDRINA

Nacional defende liderança diante do Foz

O Nacional tem a chance de dar um passo importante rumo à elite do Campeonato Paranaense hoje. Líder do hexagonal final da Divisão de Acesso, com os mesmos 12 pontos do Cascavel, mas com um saldo de gols melhor (6 a 4), o NAC faz um confronto direto pela liderança com o terceiro colocado Foz do Iguaçu, às 20 horas, no estádio Érich Georg, em Rolândia. O duelo é válido pela segunda rodada do returno.

"É um jogo de extrema importância para nós, pois podemos ir do céu ao inferno. Se vencermos, conseguimos abrir cinco pontos do próprio Foz (terceiro colocado, com 10 pontos), mas por outro lado se perdermos eles nos passam na tabela", comentou o técnico Rafael Andrade.

A ordem no clube de Rolândia é aproveitar a vantagem de fazer três dos últimos quatro jogos na competição em casa para garantir o acesso. "Temos essa vantagem de jogar ao lado da nossa torcida e temos que fazer valer", salientou o comandante.

Então auxiliar técnico, Andrade assumiu o comando do Nacional há um mês, no lugar de Claudemir Pontin, que virou coordenador técnico. O jovem treinador de 33 anos manteve a boa sequência do antecessor e conseguiu levar a equipe à liderança do torneio. Ele é um dos responsáveis pelo bom momento, que coloca o clube com boas chances de ascender de divisão. Sob seu comando, já são sete jogos, com cinco vitórias e duas derrotas. "É um trabalho de grupo, que se fechou e está trabalhando com o mesmo objetivo. O clima é de tranquilidade, o que facilita o trabalho no dia a dia", ressalta ele.

Para o jogo desta noite, ele não tem desfalques. O time deverá ser o mesmo que venceu o Paranavaí por 2 a 0, na última rodada, fora de casa, mas Andrade não quis revelar o time que joga para fazer um pouco de mistério para o confronto decisivo. "Testei duas formações, gostei e vou deixar para decidir momentos antes da partida quem vai jogar", despistou o técnico rolandense. Certo é que o atacante Tcharlles, vice artilheiro da competição com 5 gols e principal destaque do NAC, está confirmado entre os titulares.
Rafael Souza
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário