JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ROLÂNDIA - ESTRADA DA CACHOEIRA ESTÃO SENDO MOLEDADAS EM PARCEIRA COM AGRICULTORES



Estrada da Cachoeira passa por
adequações


Moradores e Prefeitura se mobilizam para finalizar as adequações na Estrada da Cachoeira. O secretário de Infraestrutura, Ismael Ferreira Martins, e o diretor de estradas rurais da secretaria, Marcílio Juliani, afirmam que os trabalhos de melhorias, iniciados em setembro, com os maquinários da administração, vão ser finalizados em outubro, garantindo, assim, boas condições para sitiantes e fazendeiros que agora, com as chuvas, vão iniciar o plantio da safra de verão.

Trata-se de mais uma parceria da prefeitura com proprietários rurais, que já trouxe bons resultados em outras regiões de Rolândia. Neste caso, donos de sítios e fazendas que utilizam a Estrada da Cachoeira adquiriram pedras brutas na pedreira do Km 7 que foram distribuídas em 200 viagens. Junto à mobilização dos proprietários rurais, vem a contrapartida da prefeitura, com a demanda de preenchimento: serão 250 viagens de moledos cedidos pela Fazenda Santa Fé. 

O caseiro Amilton Alves reside na Fazenda Santa Fé há 26 anos. Ele conta que parte das pedras moles foi cedida à prefeitura para os trechos retos da estrada. Em pouco tempo de trabalho ele já observou a diferença. “Era muito difícil sair de casa com chuva”, afirma Alves. “Terminado o trabalho, a melhoria vai ser de 100%.”

Gisela Jung, da Fazenda Água do Canyon, destaca a compra de pedras brutas feita na pedreira do KM 7, para a colocação nas curvas e morros. “O trabalho deve seguir em outubro até que a Estrada da Cachoeira fique apta para melhor passagem dos moradores”, diz ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário