JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Coral Kantetoka de Rolândia embarca dia 4 para a Argentina





Ensaio aberto à população, na noite do dia 2, encerra preparativos do grupo Kantetoka para o Festival Serrano


De 4 a 8 de dezembro, o Coro Juvenil Kantetoka, da Associação Cultural e Recreativa Illuminare, de São Martinho, distrito de Rolândia, vai participar do VI Festival Coral Serrano, na cidade de Capilla Del Monte, província de Córdoba, Argentina. Formado por 24 jovens, o grupo está finalizando os ensaios, que normalmente acontecem às sextas-feiras, das 19h30 às 22 horas, no Centro de Catequese da Paróquia de São Martinho. Na terça-feira 2 de dezembro, a partir das 19h30, na Igreja Matriz, o grupo um ensaio aberto à população, o último antes do embarque para a Argentina.

No repertório do Kantekoca, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, estão músicas como “Sabiá”, de Luiz Gonzaga, “Selva de Feras” (Arnaud Rodrigues), “Cantando Xote” (Beto Pires), além de outras mais contemplativas, como “Onde Está Você” (Luvercy Fiorini e Oscar Castro Neves). No total, o grupo cantará 12 músicas em duas apresentações, nos dias 5 e 6.

Para a Argentina, vão embarcar no dia 4, no Aeroporto de Londrina, 17 cantores e cinco músicos-professores da Associação Illuminare: Priscilla Sousa (violoncelo), Ibsen Fahir (violino), Israel de Oliveira (teclado) e os convidados Célio Fabiano Machado (violão e viola caipira) e Euler dos Santos (percussão).

O regente Edvaldo Alves de Souza afirma que o grupo já não é um simples coro que se junta para cantar e sim uma pequena confraria onde todos querem atingir o mesmo objetivo, “que é mostrar o trabalho realizado durante o ano e representar bem o município em terras argentinas”.

O regente destaca que o grupo está focado, “com orgulho de mais uma vez poder representar culturalmente o distrito de São Martinho e o município de Rolândia, e desta vez num cenário internacional”. Ass. de Imprensa prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário