JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Rolândia: Prefeitura retira lixo e alunos plantam árvores no San Fernando




A regra é simples: “Limpa aí seu porcalhão, tenha mais educação”, diz a cantiga popular Pombinha Branca. No Conjunto San Fernando, em Rolândia, a segunda ação feita pelos alunos da Escola Municipal do bairro, junto com a Associação de Moradores do local, a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Saúde, foi realizada nesta quinta-feira, 27 de novembro, no terreno baldio perto do lago.

Após os servidores da Secretaria de infraestrutura limparem o local, os alunos do 4º ano A e 3º ano A, e também do projeto Mais Educação, do Governo Federal, que estudam em período integral na escola, realizaram o plantio de 60 mudas nativas. As melhorias foram feitas em conjunto com os integrantes da Associação de Moradores e com agentes de saúde. Foi instalada uma placa para convencer a comunidade a não jogar lixo nas ruas, praças e calçadas.

A diretora da Escola Municipal São Fernando, Marly de Lourdes Bengozi Fernandes, destaca o aprendizado para alunos e moradores. “Que este plantio represente uma nova etapa para o conjunto, sem lixo sujando o lago e também para que não se torne referência na cidade como o bairro do lixo”, afirma a diretora. “É através de ações boas que queremos lembrar os moradores a não jogar lixo; e ensinar isso aos alunos.”

A ação se estende com a coleta dos 60 sacos de lixo que os moradores recolheram, durante o mês de novembro, em volta do Lago San Fernando. O trabalho da Prefeitura Municipal foi de remover do conjunto os sacos.

O secretário de Infraestrutura, Ismael Martins, destaca a importância de cada morador ter consciência do que faz. “A primeira vez deu certo, com a dedicação de quem cuida do ambiente onde mora. Por isso, este ato de consciência ambiental deve ser repercutido como bom exemplo a todos.”  
Ass. de Imprensa da prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário