JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Ensino de Rolândia recebe premiação ( Projeto Khan )



Projeto Khan, de Rolândia, é premiado


O Projeto Khan, que implantou o ensino de matemática através de plataformas digitais na rede municipal de ensino de Rolândia, foi um dos escolhidos para receber o 2° Prêmio Gestor Público Paraná. A solenidade de premiação vai acontecer na noite de segunda-feira 1° de dezembro no plenário da Assembleia Legislativa, em Curitiba.



Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o Prêmio Gestor Público tem por objetivo reconhecer e contemplar os gestores públicos municipais do Estado que desenvolvem boas práticas administrativas e projetos de administração pública  que estimulam o desenvolvimento econômico e social.



Rolândia foi o município pioneiro na adoção do sistema Khan no Paraná. O projeto está implantado em dez escolas municipais e é dirigido a alunos dos 4° e 5° anos do ensino fundamental. Cada aluno avança no seu próprio ritmo, assistindo aos vídeos e fazendo os exercícios correspondentes. Já os professores monitoram a aprendizagem de cada estudante em tempo real.



Isso permite um planejamento de aulas personalizado, considerando as dificuldades e as demandas individuais. Assim, os professores podem intervir com aqueles que apresentam mais dificuldade ou estimular quem já pode avançar para o próximo assunto.



Nesta edição do Prêmio Gestor Público, 61 prefeituras enviaram 133 projetos, dos quais 36 foram selecionados como finalistas. As premiações serão realizadas nas categorias Prêmio Especial, Prêmio Destaque Saúde, Prêmio Administração Tributária, Prêmio Tecnologia da Informação e Comunicação, Prêmio Gestor Público, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.



Os vencedores de cada categoria somente serão anunciados na segunda-feira. A confirmação de que o Projeto Khan foi contemplado com uma delas veio através de comunicado do Sindafesp convidando o prefeito Johnny Lehmann a comparecer à solenidade na Assembleia Legislativa. Ass. de Imprensa da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário