JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 27 de julho de 2015

HOTEL ROLÂNDIA TERÁ UMA NOVA LICITAÇÃO



Foi protocolado na última sexta-feira (24) o ofício 059/2015 da Secretaria Geral da Prefeitura de Rolândia, respondendo o Requerimento do presidente da Câmara, Alex Santana (PROS) sobre a reforma do Hotel Rolândia. Em reposta a prefeitura informa que uma nova licitação será lançada no início de agosto para recomeçar os trabalhos

No Requerimento 316/2015, Alex Santana pede informações sobre o andamento das obras de reconstrução do Hotel Rolândia, ao lado da antiga Estação Ferroviária. Ele solicitava ainda que fossem tomadas medidas emergenciais visando cobrar a empresa responsável pela reconstrução a respeito do manuseio e conservação das portas e janelas originais a serem instaladas na obra.

Em resposta a Prefeitura disse que a obra ficou parada em vista de alguns materiais que precisavam ser comprados através de licitação, mas não puderam uma vez que a licitação foi frustrada através de recurso, vindo a ser revogada.

O Departamento de Licitação informou que em seguida a essa revogação já se deu entrada em uma nova licitação para o ser lançada no início de agosto, respeitando devidamente os prazos legais. Quanto a conservação das madeiras, janelas e portas, cobrados pelo vereador em Requerimento, a prefeitura informa que muitos estão deteriorados e foram avaliados por alguns marceneiros, onde informaram não ser possível a sua reutilização devido ao seu estado de conservação, precisando assim serem substituídos.

Foi informado ao Secretário de Infraestrutura que providencie uma cobertura para os matérias, evitando novas perdas.

Para o Presidente da Câmara, Alex Santana foi importante tais esclarecimentos e espera que tudo seja resolvido e o Hotel venha ser reerguido novamente. “Essa situação do material não é de agora e lamentamos tudo isso, mas pelo menos alguma providencia está sendo tomada para levantar o nosso patrimônio histórico novamente”, explica.
COMENTÁRIO:
Pedimos ao atual prefeito que mande averiguar isso. Pelo que foi informado anteriormente uma construtora  venceu a licitação anterior com obrigação de entregar a obra pronta. Como pode agora fazermos uma outra licitação com novas despesas? Aí vai ficar muito caro a obra.....JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário