JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ENTREVISTA COM ZÉ DE PAULA

FOLHA DE LONDRINA

Zé de Paula prega a 'continuidade' da gestão

Anderson Coelho
"Quero dar sequência ao trabalho que iniciei", afirma o prefeito interino José de Paula Martins (PSD)

O prefeito interino de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), José de Paula Martins (PSD), é o terceiro e último entrevistado da série da FOLHA com os candidatos ao Executivo municipal na eleição suplementar do próximo dia 6 de dezembro. No cargo desde o mês de maio, Zé de Paula mantém o discurso da "continuidade do bom trabalho" durante a campanha eleitoral. 
Desde o começo do ano, já estiveram no comando da prefeitura de Rolândia o prefeito eleito em 2012, Johnny Lehmann (PTB), Sabine Giesen (PMDB) e Zé de Paula. Estes dois últimos, na condição de presidentes da Câmara de Vereadores durante os afastamentos liminares do petebista. A instabilidade política na cidade, conforme já registrado pela reportagem, acentuou o desinteresse dos eleitores pela disputa fora de época. "Estamos preocupados com a possível desistência dos eleitores no dia da votação, mas é importante que votem", comentou Zé de Paula. 
Ele concedeu entrevista após o expediente na prefeitura e, antes de partir para novas reuniões políticas, garantiu que tem feito campanha sem prejudicar o comando do Executivo. "Administro das 12 horas às 18 horas, nosso horário na prefeitura, e saio de manhã e à noite para a campanha." 
Zé de Paula defende que a permanência como dele como prefeito "será o melhor para manter as conquistas que tivemos nesses meses que estou no cargo". "Com seis meses consegui equilibrar a situação de uma prefeitura que estava sucateada, quero dar sequência ao trabalho que iniciei", falou. Ele fazia oposição a Lehmann na Câmara de Vereadores. 
Na mesma linha dos seus concorrentes, Zé de Paula também promete cortar gastos na administração. "Temos que conter mais despesas, já cortamos cerca de R$ 2 milhões e vamos continuar assim." O prefeito interino disse que não vai se licenciar do cargo nessa disputa. Se perder nas urnas, voltará, a partir do ano que vem, para a presidência do Legislativo. 


Eleições em Rolândia


- Nomes 
Prefeito: José de Paula Martins 
Vice: Waldemar Moraes 

- Nomes de urna 
Prefeito: Zé de Paula (PSD) 
Vice: Waldemar Moraes (PMDB) 

- Nome da Coligação e partidos que a compõem 
"Coligação Rolândia em boas mãos" - (PSD/PMDB/PPS) 

- Teto dos gastos na campanha 
R$ 500.000,00 

- Experiência na administração pública. Se já exerceu cargo eletivo, quais? 
Vereador por três mandatos e atual prefeito interino 

- Formação profissional 
Vendedor 

- Estado civil. Tem filhos? 
Casado, 5 filhos 

- Por que pretende ser o prefeito de Rolândia? 
Para dar continuidade ao trabalho que iniciamos como prefeito interino há apenas seis meses, pois, a interrupção pode trazer novamente um retrocesso para a cidade. Se eu largar o cargo agora, o município vai perder, porque agora nós acertamos a situação da prefeitura que estava sucateada. Eu seria covarde se largasse agora a voltasse para a Câmara como presidente. Para mim, seria uma boa. Estou numa situação bastante confortável, mas e os 63 mil habitantes do município? Vai parar tudo de novo, com tantas obras que devem ser realizadas? Vejo que é o momento de continuar dando a minha contribuição. Eu estou, neste momento, pensando na cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário