JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 18 de março de 2016

Mulher é estuprada após sair de igreja evangélica

Rafael Machado - Redação Bonde - 18/03/2016 

A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, prendeu um homem de 45 anos nesta quinta-feira (17). Ele foi detido em flagrante após cometer abuso sexual contra uma mulher de 39 anos, que não teve o nome revelado pelos investigadores. A prisão aconteceu depois que a vítima procurou a polícia para registrar queixa. 

De acordo com o delegado Isaías Fernandes, que atualmente responde pela Delegacia de Santo Antônio da Platina, o crime aconteceu na última quarta-feira, por volta das 23h, enquanto a mulher saía de uma reunião de oração em uma igreja evangélica localizada na região central do município. 

A vítima voltou para casa a pé. No meio do caminho, em uma área bastante escura, ela percebeu que estava sendo perseguida. O agressor estava armado e obrigou a mulher a segui-lo. Enquanto os dois se distanciavam dos fiéis que deixavam o encontro religioso, o homem teria feito ameaças de morte caso a mulher recusasse a proposta. 

Em determinda residência, ainda no centro de Santo Antônio da Platina, o detido abriu a porta, mas foi surpreendido pelo próprio sobrinho, que questionou o porquê dele estar naquele local. Assustado, o agressor pediu silêncio e levou a mulher para uma casa abandonada localizada na rua Marechal Deodoro, ao lado de uma funerária, onde o estupro foi consumado. 

"Podemos dizer que essa mulher foi muito violentada. O abuso também é psicológico", comentou Fernandes. Bastante nervosa, a vítima procurou a Polícia Militar ainda na madrugada de quinta-feira. Ela foi levada para um posto de saúde para avaliação médica, até porque o responsável pelo abuso não teria usado preservativo durante o ato sexual 

Uma equipe da PM, junto com investigadores da Polícia Civil, averiguou o local indicado pela mulher abusada. Os agentes foram até a casa do sobrinho do acusado. Em depoimento, ele confirmou que o tio tinha aparecido repentinamente, mas não confirmou se ele estaria acompanhado de outra pessoa. As vestes foram apreendidas. 

Após algumas diligências, a polícia conseguiu encontrar o homem no início da tarde desta quinta-feira. Levado à delegacia, ele foi reconhecido pela vítima, mas afirmou ao delegado Isaías Fernandes que "o ato sexual foi praticado com o consentimento da mulher". Traumatizada, a vítima quase desmaiou ao ver o agressor. Ela contrapôs a versão do detido, afirmando que foi "forçada a entrar no local abandonado, onde tudo aconteceu". 

O homem, que não tem passagens pelo sistema criminal, possui endereço fixo em Santo Antônio da Platina. Ele tem dois filhos, mas atualmente está separado. Esta foi a primeira vez que ele acabou detido. "Vamos indicia-lo pelo crime de estupro, podendo pegar uma pena de oito a 15 anos", concluiu o delegado. Ele permanece detido na carceragem da Delegacia de Santo Antônio da Platina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário