JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 18 de março de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 18/03/20126



A empresa terceirizada que presta serviço para a Prefeitura promoveu a troca de 64 lâmpadas amarelas por 64 lâmpadas brancas, que são mais eficientes, com mais luminosidade e menor custo, na Praça da Paróquia São Pedro Apóstolo da Avenida Girassol, no Novo Horizonte. As lâmpadas retiradas serão reutilizadas em outras praças de maneira provisória, naqueles espaços em que há iluminação precária. Ainda a Secretaria de Infraestrutura promoveu melhorias e pintura no entorno da praça da Igreja. Da Assessoria. 


SEX, 18 DE MARÇO DE 2016 17:04

A empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura promoveu a troca de lâmpadas do semáforo da Avenida Interventor Manoel Ribas, esquina com Monteiro Lobato, no Centro. 


SEX, 18 DE MARÇO DE 2016 16:32


Nesta quinta-feira, 17 de março, aconteceu na Secretaria de Esportes, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares do Paraná - fase municipal. Os jogos de futsal masculino e feminino, volei masculino e feminino categoria "A" e "B" serão disputados no Ginásio de Esportes Emilio Gomes, no Centro. Ficou definido que do dia 11 a 15 de abril, será disputada a categoria "A" no período da manhã e a categoria "B" no período da tarde. As partidas de futebol de campo e vôlei de areia serão no Estádio Erick Georg, de 18 a 21 de abril, categoria "A" período da manhã e categoria "B" a tarde. Já o 
festival de atletismo acontecerá no dia 26/04 na pista de atletismo. A tabela completa dos jogos estará a disposição dia 07/04 quinta-feira. As escolas inscritas são:

Colégio Estadual Presidente Kennedy
Colégio Estadual Souza Naves
Colégio Estadual Professor Franscisco Villanueva
Colégio Estadual Padre José Herions
Colégio Estadual José Alexandre Chiarelli
Colégio Estadual Lauro Portugal Tavares
Colégio Alfa
Colégio Roland
Colégio Bom Jesus
Colégio Sesi

SEX, 18 DE MARÇO DE 2016 16:15



A Secretaria de Infraestrutura promoveu um mutirão de limpeza no final da Avenida Maracanã, no Jardim do Lago. Do local, os Servidores Municipais retiraram quatro caminhões trucados de lixo e entulho que perfizeram cerca de 30 toneladas. No local, a Secretaria encontrou focos de dengue, escorpiões, aranhas, cobras, animais mortos, dentre outras circunstâncias adversas. Sendo assim, é refeito o alerta para que a população não jogue lixo ou entulho em terrenos baldios, públicos ou particulares nem em fundos de vale. A orientação é para que seja procedido de maneira adequada o descarte de lixo e entulho, além de restos da construção civil. Da Assessoria. LEIA MAIS...

SEX, 18 DE MARÇO DE 2016 12:39



Na sexta feira, onze de março, a Escola Municipal Maria do Carmo Campos realizou uma passeata contra a dengue pelas ruas dos bairros próximos. Foi um momento de conscientização e de compromisso com a cidadania. Cerca de 600 alunos participaram, divididos em dois turnos. Além dos estudantes, participaram do evento os pais, servidores municipais, professores e os agentes de saúde que também realizaram um teatro para os alunos. A Polícia Militar fez o acompanhamento e a segurança. A Escola está trabalhando com os alunos em sala de aula para que através deles as famílias possam perceber a gravidade da doença. A passeata foi animada pelo grito de guerra: "Chegou a hora, eu vou vencer, esse mosquito combater! Alerta! Alerta! Alerta total! O mosquito é pequeno, mas a doença é fatal!!!" Essa música foi elaborada pelos alunos do 4° ano A, da Prof. Sueli Ines. Da Assessoria.LEIA MAIS...

SEX, 18 DE MARÇO DE 2016 12:30


Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* VENDEDOR PRACISTA
* MECÂNICO DE MOTOR A DIESEL
* VENDEDOR INTERNO
* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS, EM GERAL
* ALINHADOR DE PNEUS 

QUI, 17 DE MARÇO DE 2016 15:44


Visando recuperar o acervo e reestabelecer laços com a comunidade, as Bibliotecas Municipais de Rolândia vão promover, de 21 a 23 de março, segunda à quarta-feira, a 1ª Semana do Perdão. Durante este período, todos os cidadãos que emprestaram livros e que não devolveram no prazo, poderão devolver os materiais sem a necessidade de pagar a multa que incide na entrega fora do prazo. O acervo municipal é de pouco mais de 50 mil itens, sendo 45 mil na Biblioteca Municipal Central e o restante dividido entre as outras duas Bibliotecas Municipais: a Indústria do Conhecimento e a Cidadã. Atenção você leitor que está em débito. Confira o endereço e o horário de atendimento das unidades da cidade:

Biblioteca Municipal Central “Rui Barbosa” – Rua Arthur Thomaz, 1719, Centro - (Ao lado do Centro Cultural Nanuk). Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 20h, de segunda a sexta-feira. (Semana do perdão - segunda à quarta).

Biblioteca Municipal Indústria do Conhecimento – Rua Eduardo Gretzlak, s/n°, Conjunto São Fernando. Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. (Semana do perdão - segunda à quarta).

Biblioteca Municipal Cidadã – Rua Antonio Campaner, 100, Conjunto Domingos Neves. Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. (Semana do perdão - segunda à quarta). 

QUI, 17 DE MARÇO DE 2016 14:57


O Comitê Intersetorial de Dengue, Zika e Chikungunya, que combate o mosquito aedes aegypti, fez sua reunião mensal nesta quinta-feira, 17 de março, no gabinete do Prefeito Dr. Francisconi. Participaram do encontro o Secretário de Governo Antonio Souza, a Secretária de Saúde Rosana Alves, Servidores Municipais da Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, o Vereador Rodrigo Leocardio Jorge representou a Câmara Municipal, representantes da Polícia Militar, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada. Na oportunidade, o Coordenador de Endemias Rafael Dias fez uma explanação detalhada sobre as ações adotadas no combate ao aedes na cidade. Até aqui, Rolândia registrou 44 casos de dengue, um caso importado de zika e um caso importado de chikungunya. Da Assessoria.LEIA MAIS...

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário