JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 25 de junho de 2016

CARTAZES. FESTIVAL MÚSICA EM LONDRINA

36º Festival Internacional de Música de Londrina

O Festival Internacional de Música de Londrina – 36ª Edição – se consolida como um dos eventos mais importantes da agenda cultural do país por sua característica arrojada e inovadora, centrada na valorização das Diretrizes da Educação Básica e nas Políticas Públicas da Cultura, com o importante cunho formativo voltado para a comunidade abarcando a diversidade de faixas etárias e classes socioeconômicas. Contribui para a inclusão de novos públicos, envolvendo diferentes gerações, classes sociais, etnias, tendências estéticas, políticas e culturais. Será realizado de 07 a 21 de Julho de 2016, na cidade de Londrina, Paraná, promovido pelas seguintes instituições: Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina.
Dando continuidade ao Projeto de Regionalização, em várias cidades da mesorregião de Londrina, serão realizadas apresentações artísticas de alto nível, oportunizando o desenvolvimento musical e o crescimento cultural nas cidades longe dos grandes centros e capitais.
Considerando a trajetória histórica e qualitativa, essa 36ª edição propõe formalizar a dimensão internacional do FML, uma vez que já vem se apresentando com importantes adesões internacionais que destacam o evento tanto artística como pedagogicamente.
A Programação Pedagógica e Programação Artística contarão com a participação de renomados artistas, educadores, grupos musicais nacionais e internacionais, destacando o Festival Internacional de Música de Londrina como um espaço em que se encontram as várias possibilidades do fazer musical, configurando-se num terreno estético permeado pelas “músicas” e pela diversidade cultural presentes na nossa contemporaneidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário