JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 8 de junho de 2016

DR. OSNI GIORDANI e DR. LIBERATTI SERÃO HOMENAGEADOS

Comenda Roland será entregue a médicos em Sessão Solene


Na próxima sexta-feira (10) a Câmara Municipal de Rolândia fará uma sessão solene par homenagear dois médicos que contribuíram e muito com a cidade de Rolândia,Luis Liberatti e Osni Domingos Giordani. A homenagem será feita por meio da Comenda da Ordem do Mérito Roland e o evento acontecerá no Centro Cultural Nanuk

Ambos os médicos são conhecidos em Rolândia e região, principalmente pelo inúmeros serviços prestados na área de saúde através de seu profissionalismo e exemplo de vida.

Osni Domingos Giordani e Luis Liberatti, além de médicos também prestaram serviços na área política como vereadores, inclusive como presidente da Câmara em suas legislaturas.

Os dois médicos foram vereadores e presidentes do Legislativo de Rolândia.

histórias de sucesso

Osni Domingos Giordani nasceu no distrito Campos Novos, em Capinzal (SC), no dia 12 e novembro de 1940. É filho de Gustavo Giordani e Olga Brun Giordani. É casado com Helena GrezlakGiordani e pai de Fabiane Giordani, Fábio Giordani e Osni FabrizioGiordani.

Dr. Osni Giordani formou-se em Medicina na Universidade Federal do Paraná, em 1967. Fez residência em São Paulo e trabalhou por 45 anos no Hospital São Lucas. Desde 1998 é médico da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego e trabalha como médico no Detran de Rolândia desde 1995.

Ainda como médico trouxe a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para Rolândia, com apoio do superintendente, Candido de Oliveira. O médico já foi diretor do Colégio Roland e ainda atua na Medicina. Giordani foi eleito vereador em 1989. Foi presidente da Câmara em 1990/1991. Em 1993 candidatou-se a prefeito. 

Já Luis Liberatti nasceu em Jaú (SP), no dia 15 de maio de 1935. Ele é filho de Umberto Liberatti e Maria Mussio. É casado com Arlete Pinto Liberatti, desde 1995 e tem três filhos: Ricardo Pinto Liberatti, Claudia Pinto Liberatti e Alexandre Pinto Liberatti.

Liberatti chegou a Rolândia em 1946. Formou-se em Medicina em 1961, na Universidade Federal do Paraná. Trabalhou nos Hospitais São Judas Tadeu – de 1962 a 1966 - e São Lucas – até aposentar-se. Foram 50 anos na profissão. Atualmente faz parte do Lions Clube.

Luis Liberatti foi candidato a prefeito em 1970 e 1972. Em 1976 foi candidato a vice-prefeito, junto a Eurides Moura. Foi eleito vereador em 1992 e presidente da Câmara no biênio de 1995/1996.

A Comenda será entregue aos médicos, às 19h30, no Centro Cultural Nanuk. O evento deve ser bem concorrido, uma vez que os dois História.

Reportagem: Assessoria da Câmara Rolândia – Texto, foto e edição geral: Ted Perez;

COMENTÁRIO

Tive o prazer e a honra de ser colega vereador do Dr. Osni Domingos Giordani... Posso testemunhar que ele foi um vereador ativo, competente e honesto. Lutei ao lado dele e de outros colegas de 89 a 92. Naquele período a Câmara Municipal não brincou.. trabalhou muito.. conforme era o nosso dever. No tempo que ele fumava, a "marca registrada" dele era tragar a fumaça, depois soltava pela boca e puxava de novo pelo nariz... poucas pessoas conseguiam tal "proeza" na hora de fumar... tentei várias vezes,mas nunca consegui... (rs). Uma vez viajamos juntos para Brasília. Eu,ele e o Horácio Negrão. Fui pedindo consulta grátis daqui lá.. chegando no hotel, tive um "mal jeito" na coluna e com a maior cara de pau pedi uma massagem. ( como coisa que médico é massagista)... ele entortou a cabeça e disse:- Orra Farina, vc veio de Rolândia aqui consultando de graça e ainda quer massagem?. Eu respondi:- Puxa Osni, prometo que não vou perguntar mais nada, mas quebra essa pra mim. Ele: - tá bom, deIta aí vai... ( e não é que fiquei bom!...). Obigado Osni. Vc é o cara!.... JOSÉ CARLOS FARINA

OBS.: Foi o médico da minha família. Fez os partos que trouxe à luz minha filha mais velha e a minha neta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário