JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 8 de junho de 2016

MULHER MAIS VELHA DO MUNDO COM 120 ANOS É DO PARANÁ, BRASIL

Paranaense de 120 anos dá entrada no Guinness Book como pessoa mais velha do mundo

Redação Bonde - 07/06/2016 -
A aposentada Jesuína dos Santos Cardoso completou 120 anos em janeiro deste ano. Jesuína nasceu em 30 de janeiro de 1896 em Reserva (região Centro Oriental do estado) e pode ser a mulher mais velha do mundo atualmente. 

Em maio deste ano, a mulher que reside em Rio Branco do Ivaí (região Norte Central do estado) teve que viajar 200 km até Apucarana (região Norte do estado), na qual é cadastrada sua aposentadoria para reaver seu benefício do INSS, pois ela foi dada como morta pelo instituto e precisou se deslocar até a cidade para provar que estava viva. 

Valdir Correia de Moraes/Arquivo pessoal
Valdir Correia de Moraes/Arquivo pessoal


Como ela pode ser a mulher mais velha do mundo atualmente, na manhã desta terça-feira (7), estão sendo encaminhados os documentos necessários para cadastrar a mulher no Guinness Book como a pessoa mais velha em atividade. 

Faltam apenas a checagem e confirmação dos documentos para provarem oficialmente a idade de Jesuína. 

Em maio deste ano, uma americana de 116 anos, que era considerada a mulher mais velha no mundo, morreu em Nova York. O recorde provisório é do francês Jeanne Calment, que faleceu em agosto de 1997, com 122 anos. (com informações do TNOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário