JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Novo" loteamento em Rolândia, aos velhos modos!

ELTON CHARLES PEREIRA


Estamos na segunda década do século XXI, e os cuidados com a cidade e o seu entorno (matas ciliares, caminhos das águas, permeabilidade do solo, solo coberto por vegetação), cada dia mais deixados de lado, será a falta de "racionalidade" mediante o tapa olho "direcionado" apenas para o lucro. O lucro deve haver, penso que sim, mas sem prejuízos, o lucro "mal" calculado gera consequências, para a cidade, enfim, para nós todos.

Acredito ser hora do mercado imobiliário se REINVENTAR, ocupar a ociosidade malha urbana a dentro! Temos aqui em Rolândia um homem aguerrido e respeitado, Daniel Steidle, estamos juntos.
COMENTÁRIO:

Daniel Steidle enviou:

Muito boa, e obrigado, Elton Charles Pereira pela sua observação do "mercado imobiliário ter que se REINVENTAR". É fundamental pessoas informadas e corajosas como você participar nas "preliminares" que estão acontecendo no momento na revisão do Plano Diretor de Rolândia. O Plano deve durar até 2027! Estive ontem de manhã no Gabinete do Prefeito Dr. Luiz Francisconi Neto Francisconi numa conversa informal mostrando a planta do loteamento na cabeceira da Fazenda Santa Cruz... analisando que a faixa de recuo entre a PR 170 e o loteamento pudesse ser um caprichado corredor verde... até como medida de compensação pelo passivo ambiental da loteadora. Os futuros moradores do novo conjunto agradecerão muito pela área verde que poderá servir ao lazer, passeios, aulas de educação ambiental... além de ser um quebra-vento, abafador de barulho da estrada e garantia de manutenção das minas de água da Santa Cruz.
RESPOSTA:
Elton Charles Pereira Esta compensação tem que ter marcação cerrada caro amigo, temos exemplos na região de descaso. Mas é isso. Minha vontade é imensa de estar presente na revisão do plano Diretor, e que infelizmente acontece no horário noturno, em que estudo, mas posso tirar um ou outro dia em que o debate será extremamente importante, e quanto a isso aguardo e espero que me avise amigo. Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário