JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 26 de junho de 2018

ROLÂNDIA: SAÚDE ESCLARECE MORTE DE PACIENTE

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta prestar esclarecimentos quanto ao atendimento emergencial ocorrido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central no dia 25/06/2018.

Segundo informações colhidas junto a equipe multiprofissional responsável pelo atendimento prestado, o paciente em questão compareceu à UBS na data citada, às 09:46 horas, acompanhado por um amigo, com queixa de “dor no peito e mal estar há dois dias". Percebendo a gravidade do caso, o mesmo foi avaliado e prontamente atendido pela equipe de saúde (médico e enfermeiros). Apesar da implementação de todas as medidas necessárias, o paciente evoluiu com piora do quadro, culminando em parada cardiorrespiratória (PCR). Foi reanimado com sucesso e transportado pela equipe do SAMU para a transferência ao hospital. Entretanto, devido à gravidade do quadro clínico, apresentou nova PCR durante o transporte, e, novamente foram realizados todos procedimentos e manobras de reanimação, porém, desta vez sem êxito; sendo, com pesar, constatado o óbito.

Frente ao noticiado quanto o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde coloca-se à disposição para os esclarecimentos que ainda se façam necessários, e pondera junto aos meios de comunicação que verifiquem a procedência dos fatos antes de veicularem notícias que não transmitam a veracidade dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário