JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de julho de 2012

AS 10 MAIS LINDAS CACHOEIRAS DO BRASIL

BONDENEWS

Quem nunca se rendeu aos encantos de uma bela queda d’água? Mesmo as mais modestas cachoeiras são capazes de formar visuais incríveis. Além disso, algumas delas são um convite ao lazer, embora nem sempre seja possível mergulhar em suas águas revoltas e até mesmo perigosas. Agraciado por belezas naturais abundantes, o Brasil tem algumas das maiores e mais belas cachoeiras do mundo, muitas localizadas em paisagens preservadas e únicas. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer pessoalmente nenhuma destas maravilhas, confira nossa galeria. Nela estão listadas as dez quedas d'água mais impressionantes do País. 

Salto Yacumã (RS) - Com mais de 1.800 metros de comprimento, o Salto Yacumã é a maior cachoeira em extensão do planeta. Suas quedas chegam a 15 metros de altura. O visual desta cachoeira, situada no Parque Estadual do Turvo, no noroeste do Rio Grande do Sul, é único e fascina seus visitantes. 

Salto do Itiquira (GO) - A 115 km de Brasília, no norte do estado de Goiás, o Salto do Itiquira é uma das maiores quedas de água do Brasil, com 168 metros de altura. O Parque Municipal do Itiquira tem trilhas de acesso, que forma lindas paisagens, especialmente quando a combinação do sol e da água formam um arco-íris. 

Garganta do Diabo (PR) - Situadas no Paraná, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu encontram-se entre as maiores belezas naturais do planeta. Com mais de 260 quedas, as Cataratas têm seu ponto mais impressionante na Garganta do Diabo, com quedas de mais de 70 metros e um grande fluxo de água. 

Cachoeira do Tabuleiro (MG) - Sobre um grande paredão da serra do Espinaço, em Minas Gerais, a Cachoeira do Tabuleiro tem uma queda de água de mais de 280 metros. Esta cachoeira, que é uma das maiores do País, faz parte do Parque Estadual Serra do Intendente, no centro do estado. 

Cascata do Caracol (RS) - A Serra Gaúcha encontra-se entre os destinos mais charmosos do Brasil, com numerosas atrações como a Cascata do Caracol, no município de Canela. Esta queda d'água despenca em queda livre por 131 metros, formando um visual impagável em meio a uma densa vegetação. 

Cachoeira da Fumaça (BA) - A Chapada Diamantina é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, conhecido por suas trilhas e belas paisagens de montanhas e cachoeiras. A Cachoeira da Fumaça é a mais famosa da região e uma das maiores do país, com 340 metros de altura. A evaporação da água antes de chegar ao chão deu o nome a esta maravilha única. 

Saltos do Rio Preto (GO) - Depois de uma trilha de 6 km dentro da Chapada dos Veadeiros, o visual dos Saltos do Rio Preto impressiona qualquer visitante. São duas quedas que alcançam uma altura de 120 metros, formando uma grande piscina natural. 

Salto São Francisco (PR) - (FOTO ACIMA) Maior queda d'água do sul do Brasil, o Salto São Francisco atinge uma altura de 196 metros, criando um panorama incrível. Este salto não poderia estar em outro lugar, senão em Prudentópolis, cidade conhecida como a terra das cachoeiras gigantes, com mais de 100 cachoeiras catalogadas. Para conseguir a melhor vista da cachoeira os turistas precisam chegar ao Parque Municipal São Francisco de Esperança e andar pelas trilhas que conduzem até o local. 

Cachoeira do Aracá (AM) - Situada dentro do Parque Estadual da Serra do Araçá, no norte do estado do Amazonas, a Cachoeira do Aracá é a mais alta do Brasil. Também conhecida como Cachoeira do Eldorado, tem 365 metros de queda livre em meio a belas paisagens da serra, que é na realidade um 'tepui', tipo de montanha plana característica do norte do País. 

Cachoeira da Água Branca (SP) - No litoral de São Paulo, Ubatuba é um destino com belas praias, trilhas e cachoeiras. Uma das maiores e mais bonitas da região, a Cachoeira da Água Branca é acessível após uma caminhada e tem mais de 120 metros de queda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário